| Futebol

DE GRÃO EM GRÃO O URUBU ENCHE O PAPO

Agora é pensar na Chapecoense.

 

Um jogo com cara de time campeão. Calma, não estou cravando título nem nada disso, apenas constatando esse novo momento do Flamengo.

Vejam bem, que time brasileiro se dá ao luxo de não poder escalar Everton, Guerrero, Canteros e Ederson e ainda assim manter um padrão tático e vencer a partida contra o atual Bi Campeão Brasileiro. Para piorar o quadro de desfalques ainda perdemos o Wallace no primeiro tempo ainda.

Poderia ser complicado para qualquer time, mas não para quem tem o melhor jogador que time no mundo nenhum tem: a MAGNÉTICA, a NAÇÃO RUBRO-NEGRA nas arquibancadas.

Mas além dessa força, dentro de campo temos um jogador que a cada dia emana o espírito rubro-negro, Pará! Ele que quando chegou sofreu com a perseguição das viúvas do moicano, perseguição que aumentou com a saída do lateral para as férias nos EUA.

Mas o Pará não se abateu, foi pro banco, voltou, tomou conta da posição e a cada jogo mostra a raça que todo o jogador do Flamengo tem que demonstrar, ele vibra com cada desarme como se fosse um gol, disputa cada jogada como se estivesse disputando um copo d’agua no deserto. Não é craque, mas hoje é disparado o jogador mais raçudo dentro de campo e ainda dá assistências como no gol do Kayke no Fla x Flu.

Mas vamos ao jogo, o Cruzeiro entrou com uma postura de marcar forte e na base da correria conseguiu dificultar as armações do Flamengo, que aceitou a correria e não conseguia articular as jogadas, nosso meio não acertava os passes e dava contra-ataques para a Raposa que, por limitação técnica não ameaçava, a não ser em bolas paradas onde o zagueiro Paulo André subiu no meio da defesa e cabeceou no canto para uma linda defesa do Paulo Vitor.

Em uma outra jogada de bola parada novamente o Samir, que já havia feito um pênalti infantil no atacante tricolor no domingo, novamente abraçou o zagueiro Paulo André e por sorte o árbitro não viu e não marcou o pênalti que poderia mudar a história da partida.

Mas já no final, com uma troca de passes que até então não havia acontecido, uma tabela bem feita por Alan Patrick e Kayke, Alan recebeu belo cruzamento do Kayke e bateu firme na bola que ainda desviou em Paulinho e saiu do alcance do goleiro Fábio e deu tranquilidade para a volta no segundo tempo.

No segundo tempo tivemos a subida de produção do Jonas e do Luiz Antonio, que passaram a acertar os passes e encaixaram na marcação, tanto que mesmo antes do segundo gol o Flamengo já era dono da partida. E que golaço fez o Luiz Antonio, um gol digno de Maracanã, digno do aniversariante do dia, o gringo Petkovic e digno do Manto Sagrado.

Por tudo que aconteceu com ele (por culpa exclusiva dele mesmo), a volta por cima é merecida, mesmo com tantas opções que temos hoje, Luiz Antonio tem muita qualidade para ser titular nesse meio campo.

O Flamengo mostrou a força do elenco que demorou a engrenar, ficou 7 meses de palhaçadinha e finalmente o futebol desse elenco (que não deve nada nem para o líder) apareceu e hoje está no lugar que deveria estar desde o início.

Temos hoje um Paulinho recuperado, um Cirino que no tempo que ficou em campo mostrou que recuperou a confiança perdida, arriscou jogadas, partiu pra cima da marcação, driblou, desarmou e já sabemos que podermos contar com ele.

Agora é manter essa postura dita pelo Oswaldo na entrevista coletiva, o objetivo do Flamengo no campeonato é sempre o próximo jogo, não adianta pensar lá na frente, é pensar jogo por jogo, e o próximo é contra a Chapecoense na Arena Condá, jogo complicado, mas teremos as voltas de Canteros, Everton, Ederson e quem sabe Guerrero, perdemos o Alan Patrick suspenso, mas convenhamos, com essas opções não dá para ficar desesperado como antes.

Uma pequena observação, terminamos o jogo com PV, Samir, Luiz Antonio, Jorge, Jajá e Kayke, ou seja, seis jogadores formados na Gávea, e ainda dizem que não aproveitamos a base.

SRN!!!

 

Obs.: ficamos 137 rodadas fora do G4, o Santos está a 184 e não vejo essa balburdia toda da Imprensa paulista 7x1. Engraçado não!!!


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.