De olho em 2017, Santos se interessa por Marcelo Cirino, do Flamengo

O Santos está atento ao mercado e visa se reforçar para a próxima temporada. Um dos nomes que agrada ao Peixe é o do atacante Marcelo Cirino, do Flamengo. O que pode ajudar o Alvinegro em uma possível negociação é o fato de o fundo de investimentos Doyen Sports, que levou Leandro Damião à Vila Belmiro, também estar envolvido na ida do ponta ao Rubro-Negro.

O Santos ainda não procurou o Flamengo para falar do interesse em Cirino, mas a ideia, caso decida propor um negócio, é envolver Leandro Damião. O centroavante está emprestado à equipe carioca até o meio do ano que vem.

O Flamengo também contou com a ajuda do fundo para contratar Marcelo Cirino em 2014. Na ocasião, ficou acertado entre as partes que o Rubro-Negro precisará pagar R$ 16 milhões ao grupo de investidores caso não consiga vender o centroavante antes de janeiro de 2018. Se conseguir, o Fla fica com 20% da negociação, o restante vai para a empresa.

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Já Leandro Damião assinou contrato com o Santos em dezembro de 2013. O fundo de investimentos
financiou os 13 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões, na cotação
atual) pedidos pelo Internacional. Por contrato, o clube deve quitar a
dívida, que seria acrescida de juros de 10% ao ano, até o fim do
contrato do atleta.

Um possível negócio entre Santos e Flamengo por Marcelo Cirino é considerado difícil pelas partes envolvidas. O Peixe, agora, estuda a melhor maneira de sugerir a transação ao grupo Doyen Sports, para diminuir a dívida por Leandro Damião e ainda contar com um reforço para a próxima temporada.

*Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/noticia/2016/10/de-olho-em-2017-santos-se-interessa-por-marcelo-cirino-do-flamengo.html

Share this content: