De olho na Copa, Diego tem chance de brilhar antes de convocação de Tite

Garantido nas semifinais do Carioca, o Flamengo, do técnico Carpegiani, utiliza a Taça Rio para entrosar cada vez mais os titulares. Assim será nesta quarta, às 21h45, contra o Boavista, mas tem um jogador com motivação extra: Diego.

Na próxima segunda, Tite fará a última convocação antes da lista oficial do Mundial da Rússia e o camisa 10 do Flamengo está na expectativa. A partida de hoje será a oportunidade para mostrar serviço ao técnico da Seleção Brasileira.

Isso porque no sábado, contra o Macaé, Carpegiani deve escalar os reservas do Flamengo de olho na Libertadores. No dia 14, o Fla visita o Emelec no Equador.

– Isso (a convocação) passa diretamente pelo meu desempenho no clube. Consegui desfrutar bem da Seleção, tenho títulos, mas não disputei uma Copa do Mundo. Ser convocado é uma motivação extra. Não tem um dia que não penso na Seleção – declarou Diego ao “Sportv”.

Titular absoluto de Carpegiani, Diego tem tido participação decisiva nos jogos mais importantes do ano. No último sábado, deu assitência para Rhodolfo marcar o gol da vitória contra o Botafogo. Diante do River Plate, na Liberta, sofreu o pênalti convertido por Henrique Dourado e teve uma boa atuação.

Experiente e com rodagem internacional, o meio-campista quer seguir ajudando o Flamengo e, quem sabe, garantir sua presença na Copa do Mundo.

– É uma sensação animadora. Agora, com 33, encaro de uma maneira diferente. Minha primeira convocação foi com 17 anos. De lá para cá, sempre sonho em disputar um Mundial. Tenho vivido essa possibilidade e acredito muito – disse.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/olho-copa-diego-tem-chance-brilhar-antes-convocacao-tite.html

Share this content: