| Futebol

De olho na Copa do Brasil, Léo Moura quer nova arrancada para fugir do Z-4

Com cinco partidas pelo Brasileirão até o confronto com o América-RN pelas quartas de final, capitão sonha com gordura na luta contra o rebaixamento para repetir 2013

Treino Flamengo - João Paulo e Léo Moura (Foto: Cahê Mota)Léo Moura quer vitória por mais tranquilidade para o time (Foto: Cahê Mota)

Cinco partidas para mudar o chip. Quinze pontos em disputa para o Flamengo se distanciar definitivamente da confusão e fazer até mesmo com que Vanderlei Luxemburgo altere o discurso de que não dá muita atenção para a Copa do Brasil. Com 25 pontos, o Rubro-Negro é o 12º colocado no Brasileirão, cinco pontos acima da zona de rebaixamento. E se escapar da Série B é visto como um título pelo treinador no momento, uma nova arrancada pode mudar bastante a perspectiva no dia 1º de outubro.

Nesta data, o Flamengo fará, em Natal, o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, diante do América-RN. Um cenário tranquilo no Brasileirão é o sonho de todos no Ninho do Urubu para que a repetição do que aconteceu em 2013 passe a ser mais viável e não seja preciso uma divisão de forças no elenco. No panorama atual, Luxa já foi claro ao dizer: dará prioridade ao campeonato em pontos corridos.

- Ninguém acreditou que iríamos passar na Copa do Brasil. Muita gente duvidou, mas conseguimos. Agora, temos cinco jogos difíceis. Colocar gordura vai ser importante demais para irmos para a Copa do Brasil mais tranquilo, sem a pressão de estar lá na parte de baixo da tabela. O objetivo é estar mais próximo da galera de cima. Com vitórias, vamos com maior tranquilidade para próxima fase da Copa - disse Léo Moura.

No ano passado, o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil, mas só se livrou definitivamente do risco de queda com a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, dias antes da primeira partida da decisão com o Atlético-PR. Desta vez, os rubro-negro trabalham para tirar a corda do pescoço mais rápido, e o primeiro compromisso não é dos mais simples: diante do Corinthians, no Maracanã. Palmeiras, Fluminense, São Paulo e Bahia são os rivais seguintes.

Capitão da equipe, Léo Moura alertou para os perigos do confronto com o Timão, mas garantiu que não há abatimento no grupo por conta das derrotas recentes para Grêmio e Goiás.

- Brasileirão não tem jogo fácil. Vamos pegar o Corinthians e, apesar de ser em casa, não é fácil. Vamos tranquilos porque jogamos bem, apesar de termos perdido para o Goiás. Os caras jogaram por uma bola só e conseguiram o resultado. O ânimo está legal.

Flamengo e Corinthians se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.