| Futebol

De olho na Copa, Rafinha pode ser emprestado ao Flamengo, diz jornal

flameng - De olho na Copa, Rafinha pode ser emprestado ao Flamengo, diz jornal

O brasileiro Rafinha Alcântara, meio-campo do Barcelona, pode passar a defender um novo clube a partir do segundo semestre. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, um dos possíveis destinos do atleta é o Flamengo.

Rafinha não atuará mais pelo Barcelona na atual temporada europeia, após sofrer uma lesão no joelho direito no início de abril e ser submetido a uma artroscopia. Porém, a volta do brasileiro aos gramados pode acontecer vestindo outra camisa, e não a azul-grená.

Rafinha Alcântara tem 24 anos (Foto: AFP)

De acordo com o periódico, alguns fatores pontuais podem contribuir para a saída de Rafinha do Barça, como a grande concorrência no meio-campo do time catalão, que têm diversas opções para a posição. Além disso, no meio do ano, Luis Enrique deixará o comando técnico da equipe, e o brasileiro, que era bem aproveitado pelo técnico espanhol, não sabe se será usado da mesma forma pelo novo treinador, que ainda não foi anunciado.

Além disso, a vontade de Rafinha de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia 2018, após ter ajudado a equipe verde e amarela na conquista do ouro inédito nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, também pode fazer com que o meia se transfira.

Assim, uma das opções que aparece ao filho do tetracampeão Mazinho é o Flamengo, uma vez que o próprio Rafinha já declarou ser torcedor do Rubro-Negro. Além disso, no Brasil, o atleta ainda poderia estar mais próximo do técnico Tite. O acerto com o Mengão seria por empréstimo de um ano.

Contudo, o jornal espanhol ainda aponta outros importantes times da Europa que estariam interessados em Rafinha, como Arsenal, Liverpool e Juventus. Porém, o meia tem contrato até 2020 com o Barcelona, e a multa rescisória é de 75 milhões de euros, aproximadamente R$ 260 milhões.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/futebol/de-olho-na-copa-rafinha-pode-ser-emprestado-ao-flamengo-diz-jornal/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.