De olho na estreia pela Primeira Liga, Flamengo retoma atividades no CT

De olho na estreia pela Primeira Liga, Flamengo retoma atividades no CT

Foto: Gilvan de Souza

De volta ao Ninho do Urubu após a goleada por 4 a 0 aplicada sobre Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca, o elenco rubro-negro volta as atenções à estreia pela Copa da Primeira Liga, contra a equipe do Grêmio. A preparação foi iniciada com treinos técnico e tático, com o treinador Zé Ricardo esboçando a equipe que entrará em campo no próximo desafio.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.


Os atletas que iniciaram a última partida fizeram trabalho de recuperação, enquanto demais jogadores praticaram exercícios de ativação muscular, ambos realizados no Centro de Excelência em Performance do Flamengo. Após o aquecimento, que ocorreu no Campo 3 do CT, foi a vez do treino de finalizações, com jogadas construídas pelas laterais do campo.

Em seguida, Zé Ricardo instruiu os atletas na atividade tática, focada no posicionamento defensivo da equipe e, na sequência, no ofensivo. O treinamento desta segunda-feira (06) foi encerrado com trabalho que promoveu embates de um contra um e dois contra dois, terminando em conclusões ao gol.

Nessa quarta-feira (08), o Mais Querido enfrentará a equipe gaúcha no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto terá início a partir das 19:30h.