De olho na liderança, Fla tenta a terceira vitória seguida

A próxima rodada será crucial para as pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Três dos dez confrontos têm relação direta com as primeiras posições e podem influenciar na ascensão da equipe rubro-negra. Para chegar ao topo, no entanto, é preciso embalar: o time ainda não conseguiu uma sequência de três vitórias seguidas.

Confortável no G-4 até a próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Sport, sábado, de olho nos resultados das partidas de domingo. Três delas serão entre equipes que ocupam as sete primeiras posições do Brasileiro. Na Arena do Grêmio, o time da casa, atualmente em quinto, enfrenta o Corinthians, que também está no G-4. Na Vila Belmiro, o Santos encara o Atlético-MG, sexto colocado. Uma vitória do clube mineiro, apenas a um ponto do G-4, pode embolar ainda mais o topo da tabela.

Derrotado pelo Flamengo no último sábado, o Atlético-PR, em sétimo, recebe o líder Palmeiras. O Furacão, com 30 pontos, não pode alcançar o Flamengo, com 34, mas, caso vença, irá ajudar Zé Ricardo & Cia. na busca pela liderança da competição.

O Flamengo, porém, também precisa fazer sua parte se quiser entrar com o pé direito no segundo turno: a equipe ainda não embalou uma sequência de três vitórias seguidas no Brasileiro — esteve perto da trinca quando venceu Ponte Preta (2 a 1) e Vitória (1 a 0), mas parou no Palmeiras, ao ser derrotado por 2 a 1.

O Flamengo também teve oportunidade, recentemente, já na sequência de seis jogos sem perder. Passou por América-MG (2 a 1) e Coritiba (2 a 0), mas empatou com o Santos em Cuiabá.

Apesar da necessidade, o técnico Zé Ricardo acredita na evolução do Flamengo.

“O grupo está muito unido e comprometido. Então só posso acreditar que ainda vamos crescer bastante na competição”, afirmou.

Fonte: O Dia

Share this content: