| Futebol

De olho na liderança, Flamengo visita o ameaçado Internacional

flameng - De olho na liderança, Flamengo visita o ameaçado Internacional

Em um verdadeiro choque de opostos, o Flamengo visita o Internacional neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, embalado pelo triunfo por 2 a 1 no clássico contra o Fluminense, soma 60 pontos e está na segunda posição, apenas um atrás do líder Palmeiras. Se os cariocas falam em título, o Colorado, derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 na quarta-feira, tem apenas 33 pontos e figura na zona de rebaixamento.

Zé Ricardo, técnico do Flamengo, alertou seus jogadores para não se iludirem com a má campanha do Internacional, e acredita em um duelo complicado, ainda mais por ser fora de casa.

Flamengo segue na cola do líder Palmeiras (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

“O Internacional vem crescendo na competição e fez um jogo muito duro contra o Botafogo, que nos serve de alerta. Vamos encontrar dificuldades, principalmente porque o jogo é no Sul, onde o nosso adversário é ainda mais forte. Temos condições de buscar a vitória, se estivermos em uma boa tarde, fazendo o que um confronto deste porte nos pede”, analisou Zé Ricardo.

A pressão dos colorados, inclusive, já é algo esperado pelos flamenguistas. Mesmo assim, o lateral esquerdo Jorge declarou que o Rubro-Negro vai buscar o resultado.

“O Internacional precisa do resultado e vai nos pressionar demais. Portanto, temos que saber lidar bem com essa situação, não aceitando que eles permaneçam todo o tempo no nosso campo. Temos que encontrar uma maneira de entrarmos na defesa deles para buscar o resultado que nos interessa”, afirmou Jorge.

Se o treinador do Flamengo está preocupado com o próximo adversário, Celso Roth, comandante do Inter, conseguiu colocar na cabeça de seus comandados a necessidade de pressionar o Flamengo, como ressalta o zagueiro Paulão.

“Vamos jogar em casa e dessa vez não podemos cogitar um tropeço. O Flamengo tem um grande time, briga pelo título, mas no Beira-Rio precisamos nos impor”, avisou o defensor.

Inter segue lutando para se afastar do Z4 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Pensamento parecido tem o volante Rodrigo Dourado, que exaltou a chance de jogar em casa e contar com a torcida colorada. “Vamos contar com o apoio de nossa torcida e por isso mesmo não podemos cogitar a possibilidade de um tropeço. Precisamos jogar com eficiência e pressionando desde os primeiros minutos”, disse Dourado.

Em termos de escalação, o Flamengo seguirá com a base que derrotou o Fluminense. Resta saber se Zé Ricardo vai manter Leandro Damião como comandante de ataque ou promover o retorno do peruano Paolo Guerrero, que foi preservado na quinta-feira por ter disputado as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Para este compromisso, o Internacional contará com o retorno do zagueiro Ernando, que cumpriu suspensão contra o Botafogo. O defensor vai formar dupla com Paulão, deixando Eduardo no banco de reservas. O desfalque da vez é o lateral direito William, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo no Rio de Janeiro.

Assim, Geferson entra na lateral esquerda e Ceará volta a sua posição de origem. Existe a possibilidade de outras modificações acontecerem com o objetivo de melhorar o time, porém, a escalação só será revelada minutos antes do confronto.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), e o Flamengo levou a melhor, ganhando por 1 a 0, com gol de Ederson.

FICHA TÉCNICA INTERNACIONAL X FLAMENGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) Data: 16 de outubro de 2016 (Domingo) Horário: 17 horas (de Brasília) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Anselmo, Valdívia, Alex e Gustavo Ferrareis; Vitinho Técnico: Celso Roth

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Diego; Fernandinho e Paolo Guerrero (Leandro Damião) Técnico: Zé Ricardo

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-brasileiro-serie-a/de-olho-na-lideranca-flamengo-visita-o-ameacado-internacional/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.