De olho no futuro: presidente do Fla define posição sobre “estádio próprio”

​A possibilidade de o ​Flamengo construir um estádio próprio havia ganhado força nos últimos anos. Mas o tempo do verbo é exatamente esse: havia. O atual presidente do clube, Rodolfo Landim, descartou por completo essa ideia, que não tomará forma ao menos em sua gestão, que vai até o final de 2021.

Em entrevista ao canal Fox Sports, o dirigente destacou a identificação da torcida rubro-negra com o Maracanã e, também, lembrou os altos custos que envolveriam o projeto. “A minha intenção não é buscar um estádio próprio para o Flamengo. A nossa torcida tem até uma frase em uma das músicas que canta que diz que ‘o Maraca é nosso’. Esse é o sentimento. A torcida do Flamengo sente que este é o seu estádio”, disse.

O Fla assumiu a gestão do Maracanã, ao lado do ​Fluminense, em abril de 2019. Neste momento, já existe um acerto com o governo do Rio de Janeiro para uma renovação do contrato até o final de 2020. Depois, a intenção é estender a parceria por 35 anos. Já existe, também, um projeto para aumentar a capacidade do estádio, retirando parte das cadeiras das arquibancadas inferiores e, assim, garantindo a volta do setor de “geral”, com ingressos populares. No entanto, mesmo que a Assembleia Legislativa tenha dado aval para isso, será preciso esperar passar a decisão da ​Libertadores da América, a princípio marcada para 21 de novembro, para tirá-lo do papel.

Para mais notícias do Flamengo, clique ​aqui.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6584480-de-olho-no-futuro-presidente-do-fla-define-posicao-sobre-estadio-proprio?utm_source=RSS

Share this content: