De olho no G4, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam em Brasília

Felipe Vizeu deve substituir o suspenso Guerrero (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Mirando o G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 11 horas (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes têm campanhas parecidas, ambas com vinte pontos conquistados, mas atravessam momentos distintos. O Rubro-Negro vem de uma goleada de 4 a 0, sofrida para o Corinthians, enquanto o Galo, que empatou por 1 a 1 com o Figueirense no fim de semana passado, não perde há cinco confrontos.

Os flamenguistas prometem uma postura diferente da exibida contra o Corinthians. “Não podemos cometer erros bobos, que facilitem as coisas para o adversário. O Flamengo tem qualidade para ganhar de qualquer adversário, mas precisamos estar atentos durante os 90 minutos. Queremos subir na tabela e temos que estar ligados”, disse o volante Willian Arão.

Para conseguir esse objetivo, os flamenguistas sabem que terão que neutralizar os pontos fortes do Galo. “O Atlético investiu pesado e montou um elenco forte, para brigar pelo título. Alguns jogadores estão há muito tempo no time. O Flamengo também pretende brigar e temos que vencer esse jogo. A tarefa não será tranquila, mas temos que passar por cima de todas as adversidades”, completou o atacante Marcelo Cirino.

Para este compromisso, o Rubro-Negro terá desfalques importantes. O lateral-direito Rodinei, com uma luxação no cotovelo esquerdo, e os meias Ederson, com lesão no joelho esquerdo, e Alan Patrick, com edema na coxa direita, estão fora. O primeiro será substituído por Pará, enquanto Everton e Federico Mancuello ganham nova oportunidade no meio-campo. Advertido com o terceiro cartão amarelo na Arena Corinthians, o atacante peruano Paolo Guerrero é mais uma ausência. O jovem Felipe Vizeu deve iniciar a partida.

Sem centroavante disponível, Marcelo Oliveira deve usar Carlos como referência (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

Invicto há cinco jogos no Brasileirão, o Galo encara dois desafios para manter a ascensão rumo ao topo da tabela: a falta de vitórias fora de Belo Horizonte e a ausência do centroavante Fred, suspenso. Para superar o primeiro obstáculo, os jogadores atleticanos apostam no fato de o Flamengo não poder mandar a partida de domingo no Rio de Janeiro, para conquistar o primeiro triunfo fora da capital mineira neste Brasileirão.

“A gente vai procurar explorar esse fator da falta de um estádio próprio, para que possamos fazer um grande jogo. Aproveitar a instabilidade da equipe, a torcida também não se sente à vontade. Vamos explorar todos os aspectos para que, dentro de campo, possamos fazer um grande jogo e conseguir vencer o Flamengo”, colocou Léo Silva.

No que se refere à ausência de um centroavante disponível no elenco, já que Pratto ainda se recupera de lesão, a opção de Marcelo Oliveira será a escalação de um “falso 9” no ataque. Tal escolha, porém, não resultou em bons resultados nos seis jogos em que foi utilizada até então, haja visto o aproveitamento ruim, de 38,8%.

Sem ter para onde correr, o técnico atleticano, apesar de ter fechado alguns treinos, deve escalar o jovem Carlos como homem de referência no ataque.

Em contrapartida à alteração obrigatória no ataque e no estilo de jogo da equipe, o Atlético-MG contará com o retorno de Rafael Carioca que, recuperado de um edema na coxa, ganha a posição de Eduardo, titular nos últimos jogos. Regularizado, Maicosuel também é novidade, mas deve ficar como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 10 de julho de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Everton; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Cazares; Robinho, Carlos e Clayton
Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-brasileiro-serie-a/de-olho-no-g4-flamengo-e-atletico-mg-se-enfrentam-em-brasilia/

Share this content: