Passados os jogos da Seleção, a bola volta a rolar pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. A três pontos do líder, o Flamengo encara a Ponte Preta no estádio Kléber Andrade às 21h45, enquanto o Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque. Se o Rubro-Negro vencer e o Alviverde for derrotado no clássico, as equipes ficariam empatadas em número de pontos e vitórias, e a diferença ficaria apenas no saldo de gols.

Vencer a Macaca, no entanto, não será tarefa fácil. O time de Eduardo Baptista está em 7º lugar, a três pontos do G4, e já fez Palmeiras e Corinthians tropeçarem no campeonato. Por isso, o técnico Zé Ricardo conta com o apoio da torcida capixaba para ajudar a levar o Flamengo a mais uma vitória.

A Ponte é uma das equipes mais equilibradas. Não venceu o Corinthians por acaso. O Eduardo Baptista é um estudioso, tem a equipe verdadeiramente na sua mão, mas vamos tentar fazer valer o nosso mando. Espero que na quarta esteja lotado para conseguirmos mais uma vez, disse o treinador, em entrevista ao ​UOL Esporte.

​​