De olho no rival: Adversário do Fla, Barcelona de Guayaquil tem 73% de aproveitamento após a paralisação

A pandemia do novo coronavírus afetou o calendário do futebol. Devido à paralisação, o futebol no Equador voltou após cinco meses. O Barcelona de Guayaquil, adversário do Flamengo pela Libertadores da América, já disputou dez partidas depois que a bola voltou a rolar. O time equatoriano retornou ao campo fazendo boas partidas, com isso, acumula um aproveitamento de 73% depois da pandemia.

Desde a volta do futebol, o time comandado por Fábian Bustos soma sete vitórias, um empate e duas derrotas. Além de 18 gols marcados e apenas dez gols sofridos. Uma das derrotas foi na última partida da Libertadores, contra o Junior Barranquila. Jogando em casa, o Barcelona de Guayaquil acabou perdendo por 2 a 1.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Vale destacar que este será o segundo confronto do ano entre as equipes. No primeiro, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo venceu por 3 a 0 no Maracanã. Curiosamente, os gols foram marcados por três jogadores que possivelmente não entram em campo nesta partida: Gustavo Henrique, suspenso, Bruno Henrique, que testou positivo para Covid-19, além de Gabigol. O camisa 9 teve uma lesão constata e está em tratamento, com isso, é dúvida para o jogo.

O duelo está marcado para esta terça (22), às 19h15, no Estádio Monumental de Barcelona. O Rubro-Negro é o segundo colocado no grupo A da Libertadores, somando seis pontos. Enquanto, o Barcelona de Guayaquil, está na última colocação, visto que não somou pontos.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/de-olho-no-rival-adversario-do-fla-barcelona-de-guayaquil-tem-73-de-aproveitamento-apos-a-paralisacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=de-olho-no-rival-adversario-do-fla-barcelona-de-guayaquil-tem-73-de-aproveitamento-apos-a-paralisacao

Share this content: