• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

De olho no rival: Botafogo acumula desfalques para clássico contra o Flamengo

Após ser eliminado nos pênaltis, para o Racing, da Argentina, e dar adeus a Copa Libertadores, o Flamengo mira todas as atenções na única competição que lhe restou na temporada: o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (05), o Mais Querido terá pela frente um Botafogo desfalcado no Estádio Nilton Santos.

Para enfrentar o Flamengo, o clube Alvinegro tem três desfalques importantes. Gatito Fernández, lesionado, Kevin e Kanu, suspensos, estão fora do clássico. Desse modo, para cobrir tais ausências, Diego Cavalieri segue no gol, Marcinho deve entrar na lateral direita e Rafael Forster na zaga, compondo a linha de quatro com Marcelo Benevenuto e Victor Luis.

De quebra, o novo técnico do Botafogo, Eduardo Barroca não poderá comandar o time à beira do campo contra o Mais Querido. Isso porque, o treinador testou positivo para o novo coronavírus e cumpre quarentena. Recém contratado pelo Alvinegro, Barroca está com sintomas leves, mas passa bem. Seus auxiliares, Felipe Lucena e Lucio Flavio vem comandando as atividades ao longo da semana.

Botafogo x Flamengo se enfrentam neste sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos ganhos, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação. Em contrapartida, os mandantes do confronto amargam a vice-lanterna, com 20 pontos. Por certo, o clássico será exibido pelo Premiere. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.

Publicado em colunadofla.com.