De olho no rival: Grêmio empatou três dos últimos quatro compromissos pelo Brasileirão; confira tabela

No último domingo (24), o Flamengo interrompeu a boa fase e perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1, jogando fora de casa. Com a derrota, o Mais Querido se distanciou na briga pelo título, além de não ter mais autonomia em relação ao caneco. Porém, se no Fla o ambiente não está bem, no rival deste meio de semana, o Grêmio, o momento também é de turbulência. Apesar de estar na finalíssima da Copa do Brasil, o tricolor gaúcho perdeu a invencibilidade no ‘Gre-Nal’ e não vence no Brasileirão há quatro jogos, incluindo três empates consecutivos.

Conhecido por poupar atletas visando as copas, Renato Portaluppi manteve a escrita no Campeonato Brasileiro em meio a pandemia. Porém, na sequência negativa, curiosamente, o treinador utilizou a maioria de seus titulares, com algumas ressalvas que variam de jogo para jogo. Apesar disso, a equipe não vem correspondendo, principalmente o atacante Pepê que, mesmo fazendo excelente temporada, não é o mesmo de antes. Em suma, no momento mais crucial da temporada, o tricolor gaúcho parece estar em baixa.

CONFIRA OS ÚLTIMOS QUATRO JOGOS DO GRÊMIO

Fortaleza 0 x 0 Grêmio – 09/01
Palmeiras 1 x 1 Grêmio – 15/01
Grêmio 1 x 1 Atlético-MG – 20/01
Internacional 2 x 1 Grêmio – 24/01

No entanto, mesmo com a má fase, o Grêmio nunca é um adversário fácil, especialmente no sul. Apesar disso, curiosamente, o Fla venceu seu último compromisso na Arena, pelo Brasileirão, e não perde o confronto fora de casa há mais de dois anos. Na ocasião, Gabigol marcou de pênalti, foi expulso, mas garantiu a vitória do Mais Querido por 1 a 0, que praticamente selou o título nacional de 2019. Contudo, vale ressaltar que a fase do Mengo também não é das melhores e, com isso, espera-se que ambas equipes busquem a reabilitação.

Longe do título, as próximas rodadas definirão o destino do Mais Querido no Brasileirão, mas o foco de momento é no duelo diante do Grêmio. O jogão acontecerá nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/de-olho-no-rival-gremio-empatou-tres-dos-ultimos-quatro-compromissos-pelo-brasileirao-confira-tabela/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=de-olho-no-rival-gremio-empatou-tres-dos-ultimos-quatro-compromissos-pelo-brasileirao-confira-tabela

Share this content: