• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

De olho no rival: Internacional deve ter quatro desfalques para jogo contra Flamengo

Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo (25), às 18h15 (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida que acontece no Beira-Rio vale a liderança da competição, isso porque as equipes estão empatadas na pontuação, com 34 pontos. Até o momento, o time gaúcho leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a primeira posição. Visando permanecer líder, o time de Eduardo Coudet mesmo desfalcado precisa parar o Rubro-Negro.

Na última atividade no CT do Parque do Gigante, o técnico argentino virou a chave da Libertadores e focou na preparação para encarar o Flamengo. O Internacional tem alguns desfalques para o confronto. Rodinei pertence ao Flamengo e não pode atuar contra o Rubro-Negro, desta forma, Heitor deve ocupar a posição. Víctor Cuesta está suspenso e não entra em campo neste domingo (25). E a escalação de Boschilia ainda está indefinida, visto que o atleta será reavaliado neste sábado (24), com chances remotas de voltar. Além deles, Yuri Alberto está com a Seleção Sub-20.

Vale destacar que o Inter poupou quase todos os titulares contra o Universidad Católica, na última quinta (22), e acabou derrotado por 2 a 1. O volante Patrick não participou deste jogo, mas está de volta ao time para enfrentar o Flamengo. Desta forma, Eduardo Coudet deve escalar o time com: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel (Moisés); Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández.

Vindo de derrota na Libertadores, o Internacional vive momento diferente no Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, o time gaúcho vem de quatro vitórias consecutivas e soma seis jogos sem perder. O Flamengo, por sua vez, somando as duas competições, está há dez jogos invictos: oito vitórias e dois empates. Pelo Brasileirão, são cinco triunfos e duas partidas empatadas.

Publicado em colunadofla.com.