De olho no São Paulo, Barbieri treina variações táticas no Ninho do Urubu

Com a proximidade do retorno do Flamengo ao campo, Maurício Barbieri segue estudando e experimentando as opções dentro do elenco, para manter a qualidade técnica e o desempenho da equipe na temporada. O técnico do Fla testou, em treino intenso nesta manhã de quarta-feira (11), algumas variações táticas que já dão mostras do time que deve enfrentar o São Paulo.

Barbieri começou com o 11 contra 11, e no time titular estavam: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte, Renê, Rômulo, Paquetá, Everton Ribeiro, Marlos, Guerrero e Lincoln. O reserva era composto por: César, Pará, Juan, Thuler, Trauco, Cuéllar, Arão, Jean Lucas, Sávio, Geuvânio e Dourado. Vale lembrar que Cuéllar e Dourado estão suspensos por cartão e não poderão enfrentar o tricolor paulista.

Marlos Moreno foi utilizado na posição de Vinícius Júnior e deve ser o dono da vaga. O técnico parou algumas vezes para conversar e orientar o colombiano. Marlos está crescendo de produção e cada vez mais adaptado ao time.

O comandante ainda usou Uribe no lugar de Dourado e apesar das diferentes combinações, Guerrero permaneceu entre os titulares praticamente o tempo todo, indicando que provavelmente, Maurício já escolheu o substituto do Ceifador. Paolo, que está próximo do término de vínculo com o Mais Querido, ainda tem futuro indefinido no clube e na carreira. Lembrando que o jogador só pôde retornar aos gramados devido a decisão da justiça comum da Suíça e deverá ser julgado mais uma vez por ter sido pego no exame antidoping. O presidente Eduardo Bandeira de Mello já demonstrou interesse em renovar com o peruano.

O Flamengo segue trabalhando com foco no adversário. O embate está marcado para o dia 18 de julho, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro e o Mais Querido é o líder isolado da competição com 27 pontos ganhos.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/de-olho-no-sao-paulo-barbieri-treina-variacoes-taticas-no-ninho-do-urubu/

Share this content: