De patinho feio a garçom no Fla, Pará ganha elogios de Diego e não dá brecha a Rodinei

Patinho feio no Flamengo, Pará fez parte da torcida e os críticos o engolirem. Cotado para encabeçar listas de dispensa desde a última temporada, o lateral-direito agarrou a oportunidade dada por Rodinei — contratado no começo do ano como titular absoluto, mas que se machucou — e não saiu mais do time. Os números justificam a permanência de Pará e a confiança do técnico Zé Ricardo.

O lateral-direito é um dos que lideram o quesito assistência no Campeonato Brasileiro: três em 12 jogos — mesmo número de Alan Patrick e Fernandinho. Com maior consistência defensiva, Pará tem 21 desarmes contra 25 de Rodinei, e taticamente é mais aplicado. O desempenho ofensivo rendeu elogios de Diego.

— As assistências do Pará têm sido boas demais. O homem está com o pé calibrado — brincou o meia.

Mas nem sempre foi assim. O jogador chegou ao clube sob indicação de Vanderlei Luxemburgo e perdeu espaço com a saída do treinador, no ano passado. A contratação se deu em meio a um imbróglio jurídico com o Grêmio por uma dívida pelo ex-jogador Rodrigo Mendes — Pará chegou como compensação financeira.

A primeira temporada foi ruim, e terminou manchada pelo afastamento por mau comportamento fora de campo. Mas Pará aprendeu a lição: em 2016, foi usado em algumas partidas por Muricy Ramalho e, depois que Rodinei teve uma luxação no cotovelo esquerdo, entrou e não saiu mais. Com atuações de destaque, o novo dono da posição não dá brechas para o ex retomar seu lugar. O mundo dá voltas.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/de-patinho-feio-garcom-no-fla-para-ganha-elogios-de-diego-nao-da-brecha-rodinei-20045289.html

Share this content: