De preterido a convocado, Willian Arão se prepara para reencontrar Tite

Hoje é difícil de acreditar, mas Willian Arão, nos primeiros anos como profissional, perdeu espaço até para o chileno Maldonado, em fim de carreira e sempre às voltas com problemas físicos. O mesmo técnico que preteriu o volante durante sua passagem pelo Corinthians o transformou em jogador da seleção brasileira. Amanhã, o camisa 5 do Flamengo terá um reencontro com Tite em circunstância bem diferente da de quatro anos atrás.

A tendência é que Arão seja titular no amistoso contra a Colômbia, no Nílton Santos. Afinal, dos volantes convocados, é quem o técnico do Brasil conhece melhor. Entre 2012 e 2013, eles trabalharam juntos na passagem mais vitoriosa da história do clube paulista, mas o jogador, no começo da carreira, teve poucas chances. Em um ano e meio, foram 17 partidas, só 11 como titular. Depois que Maldonado foi contratado, Arão foi emprestado para a Portuguesa e nunca mais voltou a defender o Timão, time com o qual foi campeão da Libertadores e Mundial.

A fase de ostracismo do volante seguiu na Chapecoense e no Atlético Goianiense. Só teve fim em 2015, quando o Botafogo o contratou. Ainda assim, o sentimento de Arão pelo técnico é de gratidão.

– Muitos dos ensinamentos eu carrego até hoje e me ajudam muito – destacou o volante: – Sou muito grato.

De preterido no Corinthians a titular incontestável do Flamengo e convocado para a seleção por Tite, Arão mostrou que o mundo da bola dá voltas. Aos 24 anos, terá nova chance de conquistar o treinador. Desta vez, de olho na Copa do Mundo de 2018.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/de-preterido-convocado-willian-arao-se-prepara-para-reencontrar-tite-20815482.html

Share this content: