De reserva de luxo a artilheiro: há um ano, Pedro chegava ao Brasil para assinar com o Flamengo

Por: Paula Mattos

No dia 17 de janeiro de 2020, a Maior Torcida do Mundo entrou em euforia com a chegada de Pedro Guilherme ao Rio de Janeiro. Uma das maiores contratações do Flamengo para a temporada, o ‘Queixada’ chegou em meio a grande expectativa de rubro-negros e, de cara, caiu nas graças da Nação.

Em pouco mais de um mês com o Manto Sagrado, Pedro, rubro-negro declarado e cria do Flamengo, conquistou três títulos e se consagrou campeão Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.

Após a parada das competições, ocasionada pela pandemia da Covid-19, Pedro Guilherme passou a ter mais oportunidades no time e, aos poucos, foi conquistando seu espaço entre os 11 principais. Com trocas de treinador, lesões e surto de coronavírus no elenco, o camisa 21 passou a ser mais requisitado e, assim, saiu do status de “reserva de luxo” de Gabigol para assumir a artilharia do Flamengo na temporada.

Em 42 jogos disputados com o Manto Sagrado, Pedro tem incríveis 21 gols e três assistências, uma média de 0,50 e a temporada com maior número de gols na carreira. Relembre o rendimento do atacante em cada competição:

Campeonato Carioca: 11 jogos, cinco gols e uma assistência

Recopa Sul-Americana: dois jogos e um gol

Copa Libertadores da América: cinco jogos e dois gols

Copa do Brasil: dois jogos e dois gols

Campeonato Brasileiro: 22 jogos, 11 gols e uma assistência

Neste domingo (17), um ano após sua chegada ao Rio de Janeiro, Pedro Guilherme, assim como o restante da delegação, embarcou rumo à Goiania visando o jogo contra o Goiás e uma sequência de quatro partidas fora do Maracanã: contra o Palmeiras, Athlético, Grêmio e Sport.

Eliminado precocemente das Copas do Brasil e Libertadores, o Flamengo, que vem de maus resultados no Brasileirão, única competição que lhe restou, vive um momento de crise e pressão da Maior Torcida do Mundo, que cobra um melhor desempenho no torneio nacional. Atual campeão brasileiro, o Flamengo retorna aos gramados com a obrigação de vencer e convencer para continuar brigando pelo título.

Flamengo e Goiás entram em campo na próxima segunda-feira (19), no estádio da Serrinha, às 20h (horário de Brasília), para disputar o jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida será exibida pelo Premiere, mas como de costume, você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla. Rafa Penido comanda a narração, que terá comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de João Pedro Granette.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/de-reserva-de-luxo-a-artilheiro-ha-um-ano-pedro-chegava-ao-brasil-para-assinar-com-o-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=de-reserva-de-luxo-a-artilheiro-ha-um-ano-pedro-chegava-ao-brasil-para-assinar-com-o-flamengo

Share this content: