| Futebol

De saída, preparador do Fla elogia time e rebate Ney: "Equivocado"

Joelton Urtiga expõe números para valorizar fôlego do time no fim das partidas e fala sobre cuidados especiais com Elano e André Santos durante seu trabalho no clube

Joelton Urtiga Preparador Flamengo (Foto: Thales Soares)Joelton Urtiga, ex-preparador físico do Fla, rebateu declarações do treinador Ney Franco (Foto: Thales Soares)

Depois do "até logo" traumático no Campeonato Brasileiro e da derrota por 3 a 0 sofrida para o Cruzeiro na última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo, a queda do rendimento físico do elenco flamenguista preocupou Ney Franco. O treinador reclamou do desgaste sofrido por seus jogadores, mas foi rebatido pelo ex-preparador do clube, Joelton Urtiga. O profissional, que já tinha acertado sua saída para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes - clube treinado por Jorginho, ex- Fla - desde abril, enumerou partidas em que o Rubro-Negro teve poder de reação em campo.

- Acho que nessa colocação o Ney estava equivocado.Conquistamos títulos, e fizemos um planejamento neste ano para cinco meses. Vencemos a Taça Guanabara com uma diferença de sete pontos para o segundo lugar. Conquistamos o Campeonato Carioca no segundo tempo, no finalzinho. Tivemos vitórias no segundo tempo, como contra o Palmeiras. Os números falam por si. Estou indo para o mundo árabe, passei tudo para ele (Ney Franco) e para o Alexandre Lopes (preparador físico), cabe a eles darem continuidade. Se acharem melhor conduzir de outra forma, pode ser que aconteça alguma coisa. Da minha parte, só tenho a agradecer aos profissionais do clube. Mas nisso o Ney se equivocou. De repente, na vontade de ajeitar o time, acabou usando isso como um álibi - disse à Rádio Brasil.

Perguntado sobre dois jogadores específicos, Joelton mencionou cuidados especiais com o meia Elano e o lateral-esquerdo André Santos.

- O Elano sempre foi um atleta que procuramos dar um trabalho com qualidade, melhorar o nível de força dele. No jogo contra o León, no México, teve uma performance boa, jogando com um jogador a menos desde os 12 minutos de jogo. Mas inspira cuidado. O André Santos também, em relação ao percentual de gordura. Ano passado foi bem, esse ano também deu assistências. São jogadores que o tempo todo têm que ser policiados. Vimos o Elano com problema de lesões, é um histórico que o jogador carrega há algum tempo. Se dedicaram ao máximo, não tenho do que reclamar, de nenhum jogador do Flamengo. Foi uma satisfação enorme trabalhar com todos - finalizou.

Joelton Urtiga chegou a comandar treinamentos no Ninho do Urubu, a pedido de Wallim Vasconcellos, após a saída de Jayme de Almeida do comando rubro-negro. O combinado com a diretoria, porém, previa sua saída durante a paralisação do Brasileiro. O preparador físico viaja para os Emirados Árabes no próximo dia 18 de junho, uma quarta-feira.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.