Portugal x Espanha – 15 de junho

Logo no segundo dia do Mundial, o duelo da Península Ibérica, válido pelo Grupo B, promete sacudir o estádio Olímpico de Sochi. De um lado, Cristiano Ronaldo e todo o seu talento capaz de conduzir os atuais campeões europeus. Do outro, uma equipe recheada de craques em todos os setores. Não é todo mundo que pode formar uma dupla de zaga com Piquet e Sergio Ramos, ou um meio campo com, por exemplo, Iniesta e David Silva.

Argentina x Croácia – 21 de junho

A segunda rodada do Grupo D coloca frente a frente uma potência sul-americana e um europeu com jogadores consagrados. A Argentina de Lionel Messi há muito corre atrás de um título de expressão. Chegou perto em 2014, é verdade, mas a sede por levantar o caneco mais cobiçado do planeta já dura desde 1986. Os croatas, se não são favoritos, têm o privilégio de ver, ao mesmo tempo, Rakitic (Barcelona), Modric (Real Madrid) e Mandzukic (Juventus) atuando juntos.

Inglaterra x Bélgica – 28 de junho

Será um duelo de europeus. A Inglaterra chega com uma equipe que não é considerada top, mas cheia de jogadores importantes no atual cenário do futebol. Harry Kane, atacante do Tottenham, dispensa comentários, assim como Vardy (Leicester) e Rashford (Manchester United). Já a Bélgica, com estrelas do porte de Hazard (Chelsea) e De Bruyne (Manchester City), tenta surpreender os países com mais história. A partida valerá pela última rodada do Grupo G.