| Futebol

De volta à realidade!!!

Hora de reagir!!!

Meus amigos, a Copa do Mundo acabou e a Alemanha mereceu o título em todos os aspectos, deram um show dentro e fora das quatro linhas. Aliás, bendita Copa. Serviu e muito para o Flamengo. Uma parada estratégica para refletir, repensar certos atos, esquecer o desastroso primeiro semestre, apesar do título Carioca e se agigantar novamente.
 
Sim, digo isso pois estamos de “convidados” no Z-4, não somos e nem podemos ser residentes e domiciliados nessa parte escura da tabela.
 
É hora de se organizar e há tempo hábil para isso. Faltam 29 rodads para o término do Campeonato Brasileiro, 87 pontos em jogo. Só dependemos de nós, exclusivamente de nós para reverter essa situação. Quando digo nós, incluo os jogadores, a Diretoria e nós torcedores.
 
Tempo de apoiar incondicionalmente nossa equipe. Esperávamos reforços?? Sim. Eles vieram?? Não. Canteros e Eduardo da Silva não me parecem ser os jogadores que tanto pretendíamos, são bons jogadores, mas, se vão ser solução e contribuiur só o tempo dirá.
 
Confesso que estava mais ansioso por uma “barca” do que propriamente por reforços. Entendo eu, que depois de algumas atuações e declarações, uns dois ou três jogadores seriam dispensados, mas, como disse anteriormente, se há um discurso onde se prega mais união e comprometimento, só nos resta apoiar e torcer.
 
Concomitante a isso, me parce que o Ney Franco, que está “devendo na praça”, se beneficiou dessa pausa e andou testando o esquema 3-5-2. Nunca fui fã desse esquema de jogo, porém, com o material (limitado) que nós temos, principalmente  com dois laterais com mais de 30 anos de idade e com sérios problemas físicos (não discuto a técnica dos dois), penso eu, que no momento, é o mais indicado.
 
Quero lembrar aos amigos, que uma simples vitória nos tira da zona da degola e nos encherá de moral. O fato é, que esse jogo contra o Atlético PR na próxima quarta feira é de suma importância para nos reerguemos nessa competição e para o restante do ano.
 
O nosso apoio é fundamental para o fortalecimento do nosso time. A torcida é o maior tesouro que o Flamengo tem. Nossa camisa e tradição movem montanhas. Se não for na técnica, que seja na raça, na vontade ou, no embalo da torcida, nosso 12 jogador.
 
Também quero lembrar aos amigos, que tirando uns quatro ou cinco times desse campeonato, o resto tudo é igual. Na minha opinião, nivelados por baixo. É como vejo o futebol Brasileiro atualmente, um espelho do que foi a nossa seleção nessa Copa do Mundo.
 
Portanto, vamos esquecer Copa do Mundo e focar no Mengão, torcendo por dias melhores, para o nosso time e ao futebol Brasileiro.
 
BOLÃO:
 
Como os amigos aqui do espaço sabem, nós costumamos fazer bolões. O da Copa do Mundo, o colunista que vos escreve venceu com sobras, porém, o nossos queridos amigos Gustavo Sampaio (Gustavão) e Marcelo Neves fizeram uma aposta particular. Quem perdesse deveria posar com a camisa do nosso eterno vice e que serviria de avatar aqui no site por um tempo. Portanto, depois de uma arrancada espetacular do Gustavão com direito a cravar o 0x0 da final, nosso querido colunista Marcelo Neves terá que pagar a aposta. Vamos aguardar.
 

Uma boa semana a todos e SRN!!!  


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.