De volta ao Brasileiro, Flamengo tem clássico contra Botafogo pela frente

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A Copa do Brasil dá uma pausa e o Brasileiro volta à cena neste domingo, às 19h, no Estádio do Engenhão. O Flamengo visita o Botafogo pela 23ª rodada do campeonato nacional, buscando a vitória que pode colocar o time na terceira colocação, dependendo do resultado de Santos x Corinthians. O Mais Querido vem de duas vitórias no Campeonato Brasileiro (2×0 no Atlético-GO e 2×0 no Atlético-PR) e não sofreu gols na competição desde que Reinaldo Rueda assumiu o comando da equipe.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em dia de jogo: tem desconto e prioridade no ingresso para ver no estádio e no pay-per-view e na cerveja para ver na TV! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Depois da batalha da Copa do Brasil, na quinta-feira, contra o Cruzeiro, o treinador poderá utilizar força máxima no domingo, mas a escalação ainda é mistério. No gol, Diego Alves volta. Guerrero deve fazer o ataque. O Botafogo, aliás, é uma de suas vítimas preferidas, com quatro marcados. Mas quem jogará ao seu lado na frente e o resto do time vai depender apenas do treinador.

No primeiro turno, Flamengo e Botafogo empataram em 0x0, jogando em Volta Redonda. Os dois times se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil, e o Flamengo levou a melhor com vitória por 1×0 no Maracanã, após outro 0x0 na casa botafoguense. Pelo estadual de 2017, foram dois jogos, duas vitórias rubro-negras (2×1 em ambas). Desde março de 2015 o Flamengo não perde para o Botafogo, com três vitórias e nove empates no total.

Clique aqui e veja todas as notícias do futebol do Mengão.

Curiosidades

Desde que os pontos corridos foram introduzidos no Campeonato Brasileiro, em 2003, Flamengo e Botafogo se enfrentaram 25 vezes, com oito vitórias rubro-negras, duas alvinegras e 15 empates. Jogando no Engenhão, foram seis partidas, com uma vitória do Flamengo e cinco empates.
A única vitória do Mais Querido na casa adversária, pelo Brasileiro, foi em 25/10/2009, por 1×0, gol marcado por Adriano. Em 14 jogos no total entre as duas equipes no estádio do Botafogo, o Flamengo venceu quatro vezes, perdeu uma e empatou outras nove partidas.
O Flamengo não perde um clássico contra um rival carioca desde 26/06/2016. Em seus últimos 17 clássicos, foram oito vitórias e nove empates. Em 2017, este será o 15º clássico, com retrospecto de sete vitórias e sete empates.
Em apenas seis jogos no comando do Flamengo, o treinador Reinaldo Rueda ainda não saiu derrotado de campo. E este será seu terceiro jogo contra o Botafogo. Pela semifinal da Copa do Brasil, houve empate no primeiro jogo (0x0) e vitória rubro-negra no segundo (1×0).

Ingressos

O torcedor rubro-negro que quiser assistir à partida no estádio, poderá comprar o voucher online no sitehttps://www.guicheweb.com.br ou no próprio Engenhão, na Rua das Oficinas Setor Norte – Engenho de Dentro. O preço do ingresso é de R$ 150 inteira (R$ 75 / meia).

Transmissão

A partida terá transmissão exclusiva pelo Premiere FC e Premiere HD.

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #BOTxFLA. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25970/de-volta-ao-brasileiro-flamengo-tem-classico-contra-botafogo-pela-frente

Share this content: