De volta ao Carioca, Flamengo tem clássico contra Botafogo pela Taça Rio

De volta ao Carioca, Flamengo tem clássico contra Botafogo pela Taça Rio
Na volta ao Campeonato Carioca, o Flamengo tem pela frente o Clássico da Rivalidade. Neste sábado, o Mengão encara o Botafogo no Nilton Santos, pela terceira rodada da Taça Rio 2018. O time vem de derrota para o Fluminense e deverá ir com força máxima a campo para se recuperar na competição. 

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Na última quarta, o Flamengo empatou com o River Plate na estreia pela Libertadores. Na quinta-feira, a equipe já havia retornado aos treinos para o clássico deste sábado. Na última atividade, nesta sexta-feira, o volante Jonas falou aos jornalistas sobre a importância da partida de hoje e mostrou confiança na vitória. 

"Independentemente do técnico ou do adversário, sabemos que temos que fazer um grande jogo e ir em busca de um resultado positivo. Conhecemos o time. Teve algumas mudanças, mas isso não vai interferir. É só colocarmos em prática o que temos trabalhado no dia a dia e tenho certeza que conseguiremos um bom resultado".

Confira a íntegra da coletiva de Jonas pelas câmeras da FlaTV. 



O último encontro

Nõa faz muito tempo que Flamengo e Botafogo se encontraram em campo. Mais precisamente em 10 de fevereiro, em Volta Redonda, na semifinal da Taça Guanabara. E foi um show rubro-negro. 

A partida marcava a estreia de Henrique Dourado no Mengão e o Ceifador não deixou por menos. Marcou seu gol, o segundo do jogo e teve sua primeira comemoração com a Nação. Quem abriu o placar foi Everton e quem fechou foi Vinicius Júnior, num golaço. 

Relembre os gols com a FlaTV abaixo. 


Flamengo x Botafogo - Histórico

Computando todas as competições e amistosos, Flamengo e Botafogo já se enfrentaram 360 vezes. O Flamengo lidera as estatísticas com 127 vitórias, contra 110 derrotas e 123 empates. Nos gols marcados, nova vantagem rubro-negra: 550 a 513. (Sem computar jogos do Torneio Início)

Este será o 16º jogo entre Flamengo e Botafogo no estádio Nilton Santos. O retrospecto atual é de quatro vitórias do Flamengo, duas do Botafogo e nove empates. O primeiro confronto foi em 2009, com vitória rubro-negra por 1x0, gol de Adriano, em 25/10. 

O Flamengo venceu as últimas três partidas contra o Botafogo pelo Carioca e não perde para o rival no Estadual há três anos (quatro jogos; três vitórias e um empate). Nas últimas 11 partidas disputadas entre as equipes, contando todas as
competições, o Mais Querido obteve quatro vitórias, sofreu duas derrotas, além de cinco empates.

O Flamengo já disputou 92 jogos no Nilton Santos, com 46 vitórias, 33 empates e 13 derrotas, marcando 141 gols e sofrendo 85. Em 2018, foram dois jogos: 4x0 Madureira e 2x2 River Plate. os artilheiros do time no estádio são Deivid, com 14 gols, Vagner Love e Thiago Neves (12) e Renato Abreu (10).

Ingressos

Os ingressos para Flamengo x Botafogo estão à venda e ainda poderão ser adquiridos pela internet até o meio dia deste sábado. Confira todos os pontos de venda físicos e de troca de ingressos em nosso site especial

Trasmissão 

Flamengo x Botafogo terá a transmissão exclusiva do Canal Premiere para todo o país. Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxBOT. Siga-nos no Twitter e no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!