De volta ao Flamengo, Ronaldo apresenta bons números neste início de temporada

De volta ao Flamengo, Ronaldo apresenta bons números neste início de temporada

Ronaldo vem fazendo bons jogos pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Ronaldo fez seu primeiro jogo profissional pelo Flamengo em novembro de 2015, com apenas 19 anos de idade. Um pouco mais de dois anos depois, porém, o volante acumula apenas dez partidas com a camisa rubro-negra na equipe principal. As duas últimas, entretanto, mostraram que o garoto tem potencial para vesti-la mais vezes.

Titular nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, o camisa 8 tem sido um dos destaques do time e do Estadual. Individualmente, o meia é o líder de desarmes da competição entre os jogadores dos quatros grandes clubes, de acordo com dados do Footstats. Foram nove roubos de bola certos em apenas duas rodadas – uma excelente média de 4,5 por partida.

Jonas, também do Fla, e Matheus Fernandes, do Botafogo, ambos com seis, aparecem na 2ª colocação do ranking.

Outra estatística que vem sendo dominada pelo jogador é a dos passes. Com 112 acertos, o jovem é o único entre os atletas dos grandes que já ultrapassou os três dígitos no fundamento, concluindo 91,8% de suas tentativas. Nos passes longos, outro bom desempenho. Ronaldo é o primeiro em inversões de jogo, com três viradas certas, e também em lançamentos entre os homens de linha, com cinco, empatado com João Paulo, do Botafogo, e Sornoza, do Fluminense.

Números expressivos para quem até pouco tempo vinha tendo poucas oportunidades no elenco rubro-negro – foi emprestado ao Atlético Goianiense em 2017.

RONALDO NO CARIOCA 2017
– Dados do Footstats

2 jogos
0 gols
0 passes para gol
3 assistências para finalização
0 finalizações
112 passes certos
10 passes errados
0 dribles
5 lançamentos certos
1 lançamento errado
1 cruzamento certo
5 cruzamentos errados
3 viradas de jogo certas
0 viradas de jogo erradas
9 desarmes
3 rebatidas defensivas