• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

De volta às origens! Vinicius Jr relembra tempos de Fla e anuncia que irá vestir a 20 no Real

O Flamengo revelou Vinicius Júnior, que nunca escondeu ser torcedor do clube desde criança. Quando o atacante subiu para os profissionais, ele usou a camisa 20 no Rubro-Negro e, agora no Real Madrid, optou por retornar ao número ‘de origem‘.

 Vinicius Júnior vinha utilizando a camisa 25 no Real. A 20 era de Marco Asensio, que, com a saída de Gareth Bale para o Tottenham, herdou a 11. Agora, o cria do Flamengo vai voltar para o número que começou a carreira no clube de coração, e ele celebrou o feito no Twitter: “A 20 está de volta”.

Vinicius Júnior estreou nos profissionais do Flamengo com 16 anos, em 2017. Ao todo, o atacante disputou 69 jogos e marcou 14 gols com o Manto Sagrado. Em 2018, ele foi vendido pelo Rubro-Negro ao Real Madrid por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na cotação da época).

No Real Madrid, o atacante recebe elogios constantes da imprensa espanhola. No entanto, ele ainda alterna entre a reserva e a titularidade com Zidane. Pelo clube madrileno, Vinicius Jr. entrou em campo 69 vezes e balançou as redes em nove oportunidades.

Publicado em colunadofla.com.