De volta do recesso, FlaBasquete encara Minas fora de casa

O Flamengo tem dez vitórias em 11 jogos no NBB9

Depois de duas semanas de recesso, o FlaBasquete está de volta ao Novo Basquete Brasil (NBB). O próximo desafio será às 19h desta quinta-feira (12), contra o Minas Tênis Clube, na arena do adversário – mesmo dia em que foi anunciado o novo reforço da equipe, o norte-americano Hakeem Rollins.

Histórico do confronto
Flamengo e Minas já se enfrentaram 16 vezes pelo NBB, todas pela fase classificatória da competição. O Rubro-Negro saiu de quadra com a vitória em 13 das 16 partidas disputadas entre as equipes. A última vez que as equipes se enfrentaram foi no NBB8, dia 27 de março de 2016, no Tijuca Tênis Clube. Na ocasião, o Flamengo conquistou sua vigésima segunda vitória da temporada. O Mais Querido venceu a partida por 76 a 65 e o cestinha do jogo foi Meyinsse, com 16 pontos.

Liderança e destaques
Até o momento, o Orgulho da Nação é o líder da fase classificatória do NBB9. A equipe tem um total de dez vitórias em 11 rodadas disputadas. Olivinha é um dos destaques da temporada até aqui. O ala-pivô tem a maior média de rebotes dentre os jogadores da competição. No penúltimo jogo disputado, contra o Vitória, o ala-pivô anotou seu centésimo duplo-duplo no NBB, registrando mais uma vez dois dígitos em dois fundamentos.

Desfalque

Humberto sofreu uma fratura recidiva do quinto metatarsiano esquerdo e passará os próximos dois meses se recuperando da lesão, já tratada cirurgicamente. O armador Ricardo Fischer também não entra em quadra. O jogador, que está com um edema na musculatura posterior da coxa direita, está sendo poupado para tratamento, por indicação do departamento médico.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24718/de-volta-do-recesso-flabasquete-encara-minas-fora-de-casa

Share this content: