| Futebol

Decepcionante, Fla vive jejum de vitórias e repete justificativas

Técnico Reinaldo Rueda e jogadores afirmam que é preciso melhorar nas 'últimas jogadas'

flameng - Decepcionante, Fla vive jejum de vitórias e repete justificativas

Sem vencer há quatro partidas (três empates e uma derrota), o Flamengo vive um momento ruim e também decepcionante. O Rubro-Negro conta com um alto investimento no futebol, mas faz uma campanha muito modesta no Campeonato Brasileiro, ocupando apenas a sétima colocação. Para explicar a situação, os jogadores e o técnico Reinaldo Rueda vêm adotando um discurso parecido, dizendo que é preciso caprichar mais nos momentos decisivos, em finalizações e também em passes.

- Acho que estamos até criando jogadas, mas estamos nos precipitando no último passe e na finalização, escolhendo a jogada errada. Temos que melhorar isso. É preciso também ter mais capricho para sair na frente do placar, só estamos saindo atrás - disse o meia Everton Ribeiro ao SporTV.

O capitão e zagueiro Réver pensa de maneira semelhante ao companheiro. Ele admite que a falta de vitórias incomoda muito.

- Na verdade, sabemos que time grande não pode ficar nesta série de jogos sem vencer. Estamos pagando caro por isso, nesta situação de não estar vencendo. O torcedor compareceu, apoiou do início ao fim, tentamos fazer da melhor maneira, mas, infelizmente, acabamos pecando um pouco no último passe, na melhor escolha de colocar o companheiro na cara do gol. Agora, é pensar no próximo jogo para buscar a vitória - disse o zagueiro rubro-negro.

O próximo compromisso do Flamengo, ao qual Réver se refere, será contra a Chapecoense, na cada do adversário, no próximo domingo, em Santa Catarina.

GRUPO E TÉCNICO ACEITAM CRÍTICAS DA TORCIDA

Ao fim do clássico contra o Fluminense, no Maracanã, a torcida do Flamengo demonstrou insatisfação. Os rubro-negros cantaram 'time sem vergonha' enquanto os atletas deixavam o gramado. Evitando problemas ainda maiores, os jogadores aceitaram as críticas.

- A torcida não está errada. Tem todo o direito de cobrar. Também estamos decepcionados pelo momento que estamos vivendo. Vamos correr ainda mais para poder reverter essa situação - disse Everton Ribeiro.

O técnico Reinaldo Rueda foi ainda mais enfático ao falar sobre as críticas vindas da arquibancada.

- Eles têm toda razão (em protestar). Eles querem que o time ganhe. Tomamos um gol contra, coisa imponderável no futebol, mas tivemos coragem e reação. Pelo resultado, eles têm razão em protestar, mas pela entrega, não. Mas essa é a exigência do Flamengo, o sentimento, a paixão, eles estão com todo direito - analisou o treinador.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/decepcionante-fla-vive-jejum-vitorias-repete-justificativas.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.