Decisivo: Gabigol lidera artilharia do Flamengo pela segunda temporada consecutiva

Na última quinta-feira (25), o Flamengo se sagrou campeão brasileiro, mas de maneira dramática. Isso porque, o título só foi decidido na 38ª e última rodada, com o Mais Querido ganhando a taça após tropeço do vice-líder Internacional. Apesar disso, a arrancada do Mengo foi de tirar o fôlego, com crescimento exponencial no fim. Símbolo da campanha vitoriosa, Gabigol manteve a escrita e, em sua segunda temporada com o Manto Sagrado, foi artilheiro da equipe em ambas.

Vale ressaltar que, obviamente, Gabigol já figura nas prateleiras mais altas de ídolos do Mais Querido. Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, o camisa 9 conquistou sete títulos, incluindo a tão sonhada Libertadores da América, após 38 anos de espera. Além disso, o atacante sempre contribui com gols decisivos e, principalmente, liderança no vestiário. O atleta é uma das vozes mais ativas do elenco.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE GABIGOL NAS ÚLTIMAS DUAS TEMPORADAS:

2019:
59 jogos
43 gols
12 assistências
0,93 média de participação

2020:
43 jogos
27 gols
12 assistências
0,93 média de participação

Mesmo ao observar marcas muito expressivas do atacante, vale destacar que a temporada foi bem atípica. Após grande começo, Gabigol viveu período de instabilidade e, principalmente, lesões. Ao todo, o camisa 9 perdeu mais de dois meses no departamento médico e foi desfalque em confrontos decisivos da Libertadores e Copa do Brasil. Apesar disso, quando efetivo, o atacante continua sendo a peça mais decisiva e perigosa deste elenco estrelado do Flamengo.

Após temporada cansativa, Gabigol receberá, no mínimo, duas semanas de recesso. Contudo, a jornada do Flamengo já começa na próxima semana, com a estreia no Campeonato Carioca. Na ocasião, o Mais Querido enfrenta o Nova Iguaçu, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Válida pela primeira rodada da Taça Guanabara, a partida contará com transmissão da Record, detentora dos direitos do Estadual.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/decisivo-gabigol-lidera-artilharia-do-flamengo-pela-segunda-temporada-consecutiva/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=decisivo-gabigol-lidera-artilharia-do-flamengo-pela-segunda-temporada-consecutiva

Share this content: