Decisivo na Libertadores, Roger quer enfrentar o Flamengo

Importante para a classificação na Libertadores, Roger quer encarar o Flamengo (Foto:Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

O atacante Roger jogou em torno de 15 minutos contra o Colo Colo, mas acabou sendo fundamental para a classificação da equipe alvinegra.E ao saber que Jair Ventura pretende poupar os titulares no clássico deste domingo, diante do Flamengo, Roger disse que vai pedir ao treinador para enfrentar a equipe rubro-negra. Em entrevista divulgada pelo site oficial do clube, o atacante afirmou que precisa ganhar ritmo para mostrar seu melhor futebol e isso só vai acontecer se ele puder estar dentro de campo.
“Preciso jogar para chegar à melhor forma física. E nada melhor do que um clássico” afirmou o atacante.
O treinador alvinegro já avisou que a escalação só será divulgada momentos antes da partida contra o Flamengo, mas já admitiu que vai poupar a maioria de titulares, uma vez que quarta-feira tem jogo decisivo pela Taça Libertadores, contra o Olimpía, do Paraguai.
Roger disse que respeitou a decisão de Jair de deixá-lo no bancos de reservas no confronto com o Colo-Colo, mas lembrou que teve participação decisiva no lance do gol marcado por Rodrigo Pimpão e que garantiu a vaga da equipe carioca.

Quem está perto de voltar ao time é o zagueiro argentino Joel Carli. Considerado titular indiscutível, Carli voltou aos treinamentos de campo e seu retorno está cada vez próximo. A tendência é que o argentino forme dupla com o jovem Marcelo que foi lançado numa emergência e se transformou em destaque defensivo da equipe.

Renovação de Airton – A diretoria do Botafogo já começou a conversar com o empresário do volante Airton sobre a renovação do contrato que acaba em dezembro deste ano. Ídolo da torcida e considerado essencial pelo técnico Jair Ventura, Airton tem um salário considerado baixo em relação às estrelas do elenco e a primeira proposta do clube, em torno de 30 por cento de aumento, não agradou ao procurador Claudio Guadagno. O empresário já informou à diretoria alvinegra que Airton já recebeu propostas de clubes do Japão e da Turquia, além de sondagens de clubes brasileiros.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/botafogo/decisivo-na-libertadores-roger-quer-enfrentar-o-flamengo/

Share this content: