Decisivos: acima de Vasco e Botafogo, trio do Flamengo soma mais gols que cinco clubes do Brasileirão

Mesmo em temporada irregular, com eliminações precoces e trocas de técnicos, o Flamengo se manteve firme na disputa do Campeonato Brasileiro e chega como favorito para levantar a taça na última rodada. O desempenho nos pontos corridos muito se deve ao poderio ofensivo rubro-negro, comandado pelo trio artilheiro do time: Gabigol, Pedro e Bruno Henrique.

Juntos, os atacantes balançaram as redes 35 vezes no Brasileirão 2020 e são responsáveis por mais da metade dos 67 gols do Flamengo na competição. Por curiosidade, os números do trio superam Botafogo e Vasco, que marcaram 31 e 34 tentos, respectivamente. Além dos rivais cariocas, Fortaleza, Sport e Coritiba também ficam atrás do Rubro-Negro.

Principal goleador do Mais Querido na temporada 2020, Gabigol anotou 27 gols, sendo 14 no Campeonato Brasileiro. Reserva de ‘luxo’, Pedro divide a artilharia rubro-negra na competição, com a mesma marca. Bruno Henrique, por sua vez, balançou as redes em sete oportunidades.

A uma vitória do título, o Flamengo se concentra na última e decisiva partida contra o São Paulo, na próxima quinta-feira (25). Para o duelo, o trio goleador estará à disposição de Rogério Ceni. Gabigol e Bruno Henrique, titulares absolutos, devem começar jogando. Já Pedro será alternativa do banco de reservas para a segunda etapa.

Flamengo x São Paulo será disputado no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília). Para o jogão, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/decisivos-acima-de-vasco-e-botafogo-trio-do-flamengo-soma-mais-gols-que-cinco-clubes-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=decisivos-acima-de-vasco-e-botafogo-trio-do-flamengo-soma-mais-gols-que-cinco-clubes-do-brasileirao

Share this content: