Defesa dá conta do recado e Vinicius Jr brilha: veja avaliação dos jogadores

Tentando se recuperar dos tropeços nas duas últimas rodadas do Brasileirão, o Flamengo visitou o Atlético-MG no Estádio da Independência. As equipes começaram a partida visando a liderança, com o Rubro-Negro precisando vencer para voltar à liderança. O Rubro-Negro passou longe de fazer uma grande atuação, mas venceu por 1 a 0 e voltou à liderança.

O grande destaque da partida foi o atacante Vinicius Júnior. Apesar do gol da vitória ter sido marcado por Everton Ribeiro, o camisa 20 foi o responsável por fazer toda a jogada e deixar o companheiro livre, apenas para empurrar pras redes. Lá atrás, Diego Alves, Renê e o jovem Thuler, que fez sua estreia no Brasileirão, seguraram as pontas e garantiram o triunfo.

VEJA A AVALIAÇÃO DOS JOGADORES:

Diego AlvesNOTA 8:O goleiro fez defesas difíceis e foi fundamental para garantir o triunfo do Fla.
Rodinei – NOTA 6:Sem colaborar tanto no ataque, que é seu ponto forte, fez partida apagada, mas não comprometeu atrás.
Leo Duarte – NOTA 6:Assim como o restante do sistema defensivo, fez cortes fundamentais e impediu chances claras de gol.
Thuler – NOTA 7,5:Estreante no Brasileirão, o jovem zagueiro não se intimidou e foi um dos que mais fez combates bem sucedidos no 1 contra 1.
Renê – NOTA 6,5: Cada vez mais seguro defensivamente, o lateral foi incisivo para segurar a pressão atleticana.
Jonas – NOTA 6:Foi bem na marcação, mas não conseguiu dar dinamismo à saída de bola, sacrificando os meias.
Diego – NOTA 5,5:O camisa 10 não teve uma atuação tenebrosa, mas passou apagado e deixou a desejar no quesito de criar oportunidades e clarear o jogo pro Fla.
Lucas Paquetá – NOTA 5,5:Apesar de ser o melhor da equipe na temporada, Paquetá não conseguiu bom rendimento, uma vez que parecia mais recuado e pouco criativo.
Everton Ribeiro – NOTA 6: O meia passou apagado, assim como os companheiros de seu setor. Contudo, acabou sendo inteligente para acompanhar Vinicius Jr no lance do gol e decidindo a partida para o Fla.
Henrique Dourado – NOTA 4:Pouco produtivo e ainda menos participativo, o centroavante demonstrou dificuldade para se entender com os companheiros, cometendo faltas e sendo pego em posição de impedimento em diversas ocasiões.
Vinicius Jr – NOTA 9:Herói da partida, o camisa 20 foi um dos poucos que demonstrou lucidez para tentar algo diferente. Não à toa, foi quem fez toda a jogada do único gol da partida e, na base do talento individual, resolveu as coisas para o ataque do Fla.

Jean Lucas – NOTA 6: Entrou bem e cumpriu com a expectativa de ocupar espaços e ajudar na marcação.
Rômulo – Sem nota
Vizeu – Sem nota

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/defesa-da-conta-do-recado-e-vinicius-jr-brilha-veja-avaliacao-dos-jogadores/

Share this content: