| Futebol

Defesa do Fla se acerta, está há três jogos sem levar gols e vira destaque

Grande problema no primeiro semestre, zaga cresce com a chegada de reforços e está há três jogos sem levar gols. Defensores se destacam no Brasileiro com poucas faltas

flameng - Defesa do Fla se acerta, está há três jogos sem levar gols e vira destaque

Muito criticada no primeiro semestre da temporada, a defesa do Flamengo se acertou e hoje é um dos setores de destaque do time. Algumas coisas mudaram desde o início do ano. Saíram jogadores contestados e chegaram reforços que ajudaram a dar solidez para a zaga rubro-negra, que está sem levar gols há três jogos e assim ajudou o time a terminar o primeiro turno do Brasileirão no G4.

O Flamengo foi eliminado em três competições (Primeira Liga, Carioca e Copa do Brasil) com atuações abaixo da média do miolo de zaga em algumas partidas. No Brasileiro, os criticados Wallace e César Martins deixaram o clube, que resolveu se mexer e contratar zagueiros. Trouxe Rafael Vaz, Réver e por último o argentino Donatti.

Vaz e Réver, que formaram a defesa mais vezes neste Brasileiro, trouxeram nova vida ao setor. A dupla, que jogou junta pela primeira vez contra o Cruzeiro, na 8 rodada, encaixou bem e melhorou o desempenho da zaga, que é a quinta melhor da competição ao lado do Grêmio, com 19 gols sofridos.

A qualidade nas opções é tanta agora que Juan, titular e capitão, voltou de lesão e se machucou de novo, mas não fez falta. Donatti, contratado com status de titular por conta da boa Libertadores com o Rosario Centra (ARG), só jogou alguns minutos contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Defesa leal

Além de eficiente, o sistema defensivo do Flamengo também joga limpo. O time é o segundo menos faltoso do Brasileiro (224 faltas), ficando atrás apenas do Santos (217). Além disso, é o que menos tomou cartões amarelos: 31.

E os zagueiros se destacam positivamente neste quesito. Das 224 faltas cometidas pelo Fla, os defensores foram responsáveis apenas por 14.
Deles, Réver é o que mais tem infrações, com cinco faltas. Com quatro, Léo Duarte vem em seguida. Rafael Vaz fez duas, assim como César Martins, que já saiu do clube. Juan cometeu apenas uma e o argentino Donatti ainda não fez nenhuma.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/defesa-fla-acerta-esta-tres-jogos-sem-levar-gols-vira-destaque.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.