Defesa do Flamengo se destaca negativamente entre times do Carioca

O empate em 2 a 2 com a Portuguesa, na noite deste sábado (17), marcou o 11º compromisso do Flamengo na temporada 2021. Entre grupos e comandos distintos, há, porém, um problema recorrente que une peças alternativas e principais: os números alarmantes do setor defensivo de campo.

De acordo com dados da ‘Footstats’, o Flamengo sofre um gol a cada 8,8 finalizações no Campeonato Carioca 2021, obtendo, assim, a quinta pior média entre todas equipes do torneio. A Portuguesa, adversária deste sábado (17), é a detentora das melhores médias defensivas deste Estadual.

A fragilidade é recorrente, visto que os números já eram alarmantes desde a temporada passada. Por exemplo, no Campeonato Brasileiro conquistado pelo Flamengo em 2020, a equipe figurava entre as quatro piores defesas do país – entre os 20 times – com média de um gol a cada 8,6 finalizações.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Apesar da igualdade no placar, o Flamengo levou vantagem na maioria das estatísticas da partida: obteve 57% da posse de bola contra 43%; 478 passes e 219; 15 finalizações x dez da Lusa, sendo cinco no alvo. Nos desarmes, porém, foram 17 do adversário e 16 do Mengo.

Virada a chave, o Flamengo se prepara para enfrentar o Vélez, líder do Campeonato Argentino, pelo primeiro compromisso da fase de grupo da Libertadores da América. O Rubro-Negro entra em campo na próxima terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília)

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/defesa-do-flamengo-se-destaca-negativamente-entre-times-do-carioca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=defesa-do-flamengo-se-destaca-negativamente-entre-times-do-carioca

Share this content: