Defesa é ponto de desequilíbrio entre Flamengo e Vasco

O empate sem gols no Estadual, em janeiro, pode indicar equilíbrio no clássico entre Flamengo e Vasco, neste sábado, às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, mas, se levarmos em consideração o desempenho das defesas ao longo da temporada, o Rubro-Negro leva uma boa vantagem. É bem verdade que as duas equipes buscam soluções para sistemas defensivos que apresentam problemas. Os do Cruz-Maltino, porém, são bem mais graves.

LEIA TAMBÉM: Bandeira indica que Fla deve processar Federação do Peru por Guerrero

No Flamengo, Léo Duarte volta a formar dupla com Réver para rejuvenescer o setor que, com Juan, de 39 anos, machucado, precisa de um rodízio. Se não há a mesma confiança sem o ídolo, os números são bons. A dupla titular já fez cinco jogos, com quatro vitórias, um empate e nenhum gol sofrido em 405 minutos. Na temporada, o Flamengo levou somente 17 gols em 27 jogos. Média de apenas 0,62 por partida.

LEIA MAIS: Conheça o treinamento que molda os corpos dos globais

— Ficamos chateados pela lesão do Juan, mas o Léo provou que todos têm condições de assumir responsabilidades. Assim como o Rhodolfo sempre nos ajudou e o Thuler, que é um garoto de potencial — enumerou Réver.

Sem Juan, Léo Duarte elogia os mais experientes.

— Está sendo muito importante para a minha carreira jogar e aprender não apenas com o Réver, mas também com o Juan e o Rhodolfo, que foram referências por onde passaram — disse.

— Como o calendário é apertado e a sequência de jogos é muito grande, o entrosamento acaba sendo muito na base da sequência e da comunicação dentro e fora de campo. Mas estamos nos entendendo muito bem, fico muito feliz por jogar ao lado dele e conseguir estes números nestes cinco jogos que jogamos juntos — acrescentou o jovem de 21 anos.

Vasco troca peças

O Vasco, por sua vez, vive um ano complicado quando o assunto é a defesa. Em 29 partidas, foram 46 gols sofridos (média de 1,58 por jogo). A zaga de hoje será formada por Breno e Werley, que só atuaram uma vez juntos na temporada. Foi justamente no último jogo, contra o Vitória. Derrota por 3 a 2, dentro de São Januário.

— Trabalho e tempo são os segredos. As coisas não vão se ajustar de uma hora para outra. A culpa dos gols sofridos não é apenas dos defensores, mas sim de todos — analisou Breno, que voltou recentemente de lesão. Paulão e Erazo perderam espaço depois de algumas atuações individuais e do sistema defensivo abaixo da crítica.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo/defesa-ponto-de-desequilibrio-entre-flamengo-vasco-22697200

Share this content: