Defesa vira preocupação do Flamengo contra o lanterna América-MG

Se não bastasse a sequência de quatro partidas sem vitórias e a redução drástica nas chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo passou a ter alguns problemas de olho no seu próximo compromisso, diante do América-MG, no Independência, no dia 16 de novembro, às 21h45 (de Brasília), pela 35ª rodada da competição. O sistema defensivo é o que gera a maior preocupação, por conta da ausência da dupla de zaga considerada titular.

Leia mais:

Zé Ricardo minimiza novo tropeço e acredita em título do Fla

Rafael Vaz e Réver, considerados os pontos de equilíbrio da defesa do Flamengo, não poderão enfrentar o Coelho. Os dois foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Botafogo e terão que cumprir suspensão. Assim, o time carioca será obrigado a apelar para os zagueiros reservas, o argentino Alejandro Donatti e o veterano Juan.

O zagueiro Réver rebeceu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Botafogo e não jogará na próxima rodada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A presença dos reservas em campo deixa o torcedor preocupado, pois na mente dele ainda vive a lembrança da derrota de 4 a 2 para o Figueirense, pela Copa Sul-Americana. Naquela ocasião, Donatti, por exemplo, chegou a protagonizar lances patéticos.

A preocupação com a defesa do Flamengo não se limita à zaga. O técnico Zé Ricardo não sabe se poderá contar com o goleiro Alex Muralha, que passou a servir à Seleção Brasileira nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Isso porque o jogador, na véspera, estará em Lima, no Peru, onde o Brasil enfrenta a seleção local.

Os dirigentes do Rubro-Negro pretende fretar um avião para que o arqueiro e o atacante peruano Paolo Guerrero possam estar em Minas Gerais. Conseguindo, apenas Muralha, que não atuará muito provavelmente pela Seleção Brasileira, estará em campo contra o América.

O elenco do Flamengo ganhou folga de dois dias e se reapresenta nesta terça-feira pela manhã, quando Zé Ricardo vai começar a colocar em prática o que pensa para o duelo contra o América. O treinador terá ainda que trabalhar o aspecto psicológico do elenco, já que o Rubro-Negro viu o Palmeiras abrir sete pontos de vantagem na liderança e passa a ter chances remotas de brigar pelo título da competição. Agora, é preciso vencer para garantir a vaga na próxima Copa Libertadores.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/defesa-vira-preocupacao-do-flamengo-contra-o-lanterna-america-mg/

Share this content: