Deixa que ele resolve: sem Guerrero, Damião volta a ser titular no Fla

O Flamengo terá Leandro Damião como referência do ataque nesta quarta-feira, contra o Figueirense, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O camisa 18 entra no lugar de Guerrero, que está à disposição da seleção do Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Não está confirmado, mas a tendência é que Guerrero também não enfrente a Ponte Preta, no próximo dia 7, já que um dia antes estará em campo pelo Peru. Por isso, Damião terá ainda mais tempo para mostrar serviço pelo Rubro-Negro.

Felipe Vizeu está com a Seleção Brasileira Sub-20 e não enfrenta o Figueirense, o que aumenta ainda mais a responsabilidade de Damião, único centroavante à disposição do técnico Zé Ricardo.

Em apenas três jogos com a camisa do Flamengo, Damião já fez dois gols. Curiosamente, ele só foi titular em uma destas partidas, contra o Grêmio.

Este início mais do que promissor com a camisa rubro-negra vem rendendo elogios ao centroavante. Ele também está se entendendo muito bem com o meia Diego.

– Damião e Diego são excelentes jogadores, de Seleção Brasileira, já mostraram. Isso só aumenta o nível do grupo. Eles são pessoas de grupo, parece que já estão há muito tempo conosco, isso ajuda muito – disse o meia-atacante Gabriel.

O bom rendimento de Damião nestes primeiros jogos faz até com que a torcida peça para que Zé Ricardo o escale ao lado de Guerrero. O treinador chegou a testar uma formação deste tipo, antes do duelo contra a Chapecoense, mas optou por preservar o camisa 18.

– Antes de tudo, é preciso condicionar movimentos e posicionamento dos atletas. Mudar uma estrutura de jogo de um dia para o outro não é muito fácil, pelo menos eu penso assim. Primeiro estamos trabalhando como situação de jogo e depois, quem sabe, com uma sequência de treinos e jogos dando mais confiança – explicou o treinador, falando sobre a possível dupla de centroavantes.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/deixa-que-ele-resolve-sem-guerrero-damiao-volta-ser-titular-fla.html

Share this content: