Deixou chegar! O mais cotado na Sul-americana

A vexatória eliminação para o medíocre time do Fortaleza na Copa do Brasil acabou abrindo uma porta interessante para o Flamengo na temporada, o ‘Mais Querido’ entrará com certo favoritismo na Copa Sul-americana.

Se a competição continental não passava pelo planejamento do clube há alguns meses atrás, agora se torna uma realidade na missão de levantar um título no ano. Uma conquista internacional poderá salvar o 2016 do Flamengo, que começou cheio de expectativas.

Se lá no início do ano, com Muricy Ramalho, a meta era G4, e quem sabe buscar algo na Copa do Brasil, o destino fez os planos mudarem. Após a triste saída do multicampeão treinador, renovamos as esperanças, e o cheiro de título está no ar.

Estamos bem no Campeonato Brasileiro, e estão deixando a gente sonhar com o hépta, mas a sul-americana tem um caminho mais curto para os nossos objetivos. Tem quem diga que o Flamengo irá focar no Campeonato Nacional, devido a boa colocação que se encontra.

Acredito que caso isto aconteça, mesmo com um time alternativo conseguiremos passar nas primeiras fases da Sul-americana, e naturalmente o Zé Ricardo irá colocar os titulares nas fases derradeiras da segunda competição mais importante da América do Sul.

Afinal, um time B composto por Paulo Victor, Pará, Vaz, Rever, e Chiquinho, Cuellar, Canteros, Mancuello, e Ederson, Cirino, e Damião, é bem melhor que vários times titulares do Flamengo em temporadas anteriores, sem esquecer de Felipe Vizeu, Fernandinho, Adryan, e companhia.

O time reserva do Flamengo não está nada aquém dos adversários das primeiras rodadas da ‘Sula’, pois Figueirense e (possivelmente) Libertad tem elencos limitadíssimos, daí pra frente caberá ao treinador rubro-negro pensar no melhor time.

Por sinal, a equipe de Santa Catarina, nosso primeiro adversário no torneio, certamente irá focar suas forças para permanecer na elite do Campeonato Nacional, o que facilitará ainda mais a vida do Flamengo e nosso recheado elenco.

Até lá Diego Ribas já terá estreado, se adaptado, e estará entrosado com essa equipe que vem evoluindo a cada partida. O Flamengo tem tudo para chegar voando, e confirmar o seu favoritismo no torneio que pode servir como um vestibular para a Libertadores da América 2017.

Ainda teremos o retorno do Maracanã, que será um trunfo e tanto para o Flamengo. Aposto que assim que o estádio reabrir teremos públicos impressionantes, tamanha é a saudade da nação rubro-negra carioca de sua casa.

O Flamengo entrará em busca do seu bicampeonato da competição que era chamada de Copa Mercosul em 1999, quando o Mengão levantou o caneco pela primeira vez. O estranho regulamento que dá a vaga na competição acaba limitando as participações do Flamengo no torneio, precisamos aproveitar a oportunidade.

Já passou da hora de o Flamengo assumir novamente o seu protagonismo no continente, será mais um passo para voltarmos ao topo do mundo, lugar nosso de direito.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/07/o-mais-cotado-na-sul-americana/

Share this content: