Dejà-vú? Flamengo pode ter caminho igual ao de 2019 das quartas à final da Libertadores

Na tarde desta sexta-feira (23), a Conmebol realizou o sorteio para definir os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana e das oitavas de final da Libertadores da América. Atual campão da Liberta, o Flamengo encara o Racing, da Argentina. No entanto, de acordo com outros chaveamentos, o Mais Querido pode ter um caminho igual ao do título de 2019 das quartas à final da competição.

Isso porque, o Fla pode encarar o Internacional nas quartas de final, o Grêmio na semi e o River Plate na final, reeditando a decisão do ano passado. A equipe gaúcha, nesse primeiro momento, enfrenta o Boca Juniors, da Argentina. Já o Grêmio, encara o Guaraní, do Paraguai e o River Plate, do Argentina, duela contra o Athletico-PR. Desse modo, caso o Fla e os adversário de 2019 avancem no torneio, a trajetória de 2019 pode ser ‘repetida’.

No ‘ano mágico’, o Flamengo encarou o Inter nas quartas de final e, na ocasião, venceu o jogo de ida por 2 a 1 e empatou o de volta em 1 a 1, avançando devido ao critério do ‘gol qualificado’. Já contra o Grêmio, a equipe comandada por Jorge Jesus à época, empatou a primeira partida em 1 a 1 e aplicou uma goleada história de 5 a 0, no Maracanã. No jogo único da final, contra o River, o Mengão fez história e venceu os argentinos de virada, com dois gols de Gabigol, garantindo o título ao vencer o duelo por 2 a 1.

Assim sendo, o Flamengo segue sua caminhada em busca do tricampeonato na Libertadores contra o Racing. Os confrontos de ida das oitavas de final acontecem entre os dias 24 e 26 de novembro. Já as partidas de volta, entre os dias 01 e 03 de dezembro. Devido à pandemia da Covid-19, vale destacar, a edição 2020 só terá um campeão no começo de 2021, com a final prevista para acontecer em janeiro.

CONFIRA AS DATAS DE CADA FASE

Oitavas de final:
Ida – 24 a 26 de novembro
Volta – 1 a 3 de dezembro.

Quartas de final:
Ida – 8 a 10 de dezembro
Volta – 15 a 17 de dezembro

Semifinal:
Ida – 5 a 7 de janeiro
Volta – 12 a 14 de janeiro

Final (jogo único):
23, 24 ou 30 de janeiro, no Maracanã

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/deja-vu-flamengo-pode-ter-caminho-igual-ao-de-2019-das-quartas-a-final-da-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=deja-vu-flamengo-pode-ter-caminho-igual-ao-de-2019-das-quartas-a-final-da-libertadores

Share this content: