| Futebol

Denunciados no STJD, Zé Ricardo e Caetano serão julgados na quarta

Treinador responderá sobre sua expulsão contra o Corinthians. Já o diretor executivo de futebol do Fla por uma ofensa feita ao árbitro Heber Roberto Lopes após o jogo

flameng - Denunciados no STJD, Zé Ricardo e Caetano serão julgados na quarta

A Procuradoria do STJD denunciou o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, e o diretor de futebol Rodrigo Caetano pelos acontecimentos da partida contra o Corinthians, ocorridos há duas semanas. Eles foram denunciados em dois artigos e vão ao tribunal nesta quarta-feira, a partir das 14h.

O treinador rubro-negro será julgado pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva” e prevê suspensão de uma a seis partidas. A lei da Justiça desportiva prevê também a possibilidade de pena mais branda, com reversão de suspensão pela advertência.

Já Rodrigo Caetano foi denunciado no artigo 243-F, que fala em ofensa à
honra “por fato relacionado diretamente ao desporto”. A pena para
este tipo de caso prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão pelo
prazo de 15 a 90 dias.

Já o Flamengo aguarda resposta do STJD em relação a notícia de infração que o clube levou contra Heber Roberto Lopes, que foi o juiz da partida diante do Corinthians.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/denunciados-stjd-ricardo-caetano-serao-julgados-quarta.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

1 Comentário

Antonio RenatoHá 5 meses

Espero que o jurídico do Flamengo tenha estratégia para exigir uma punição para o árbitro desastrado que não puniu a agressão do Fagner, com falta e expulsão - carrinho em 2 tempos - alavancando a perna do rubro-negro e o alijando do jogo. A partir daí, com a reclamação ostensiva do técnico inexperiente, o time se perdeu. O Flamengo foi derrotado, por descontrole, perdeu o técnico por no mínimo 2 jogos, o atacante por cerca de 1 mês e o Eder Lopes (dias antes, estragou a final da Copa América Centenário, expulsando chileno na metade do 1° tempo) seguiu sendo escalado eapitando e o Fagner - o agressor - jogando... SRN

Carregar mais