Departamento de futebol rubro-negro realiza missa de sétimo dia no auditório do CT

Foto: Gilvan de Souza

A dor da perda segue intensa nas mentes e nos corações de todos. Em memória às 71 pessoas que perderam suas vidas no trágico acidente envolvendo o avião que levava jogadores, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, além de muitos membros da imprensa, para a Colômbia, foi realizada uma missa de sétimo dia no CT George Helal após o treino dessa segunda-feira (05).
O Padre Dirceu Rigo, da Igreja da Matriz de São Jorge, rezou a missa que ocorreu no auditório do CT. Estiveram presentes atletas do plantel rubro-negro, além de integrantes da comissão técnica, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, diversos funcionários do clube e membros das divisões de base do clube. Equipes de filmagem e jornalistas que cobrem diariamente as atividades do Mais Querido também participaram da cerimônia, lamentando a perda dos colegas de profissão, que também estavam no voo para cobrirem a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.
Os familiares de todas as vítimas da tragédia também foram lembrados nas orações dos presentes, com desejos de força e conforto nesse momento de enorme dificuldade. O padre Dirceu Rigo enfatizou a solidariedade durante a celebração, pedindo para que se perdure o espírito de união que fez com que diversas pessoas ao redor manifestassem seu apoio aos que perderam suas vida e, principalmente, aos que sobreviveram.
Esse também foi um dos votos feitos por Rodrigo Caetano ao fim da cerimônia, agradecendo a todos os presentes pela corrente de oração. O comandante rubro-negro Zé Ricardo leu, no início da missa, o Salmo Repensorial que precedeu o sermão dado pelo pároco.
Os heróis que honraram as cores da Chapecoense jamais serão esquecidos. Suas lições de fibra e superação servirão eternamente de exemplo para todos.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24603/departamento-de-futebol-rubro-negro-realiza-missa-de-setimo-dia-no-auditorio-do-ct

Share this content: