Depois da classificação histórica, o Brasileirão

O que não faltou nesta última semana foi emoção na Gávea. No sábado, clássico contra o Vasco da Gama. Na quarta, outro clássico a épica classificação contra o Fluminense, pela Copa Conmebol Sul-Americana. Na sexta-feira, o caso Guerrero. E hoje, um clássico nacional, contra um dos maiores rivais do Rubro-Negro, o Grêmio, em Porto Alegre.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em dia de jogo: tem desconto e prioridade no ingresso para ver no estádio e no pay-per-view e na cerveja para ver na TV! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Jogar na capital gaúcha nunca foi fácil para o Flamengo, não será diferente hoje. O time terá alguns desfalques em sua escalação, como o zagueiro Juan e o meia Diego, poupados, Réver e Berrío, contundidos, e Guerrero. Mas Reinaldo Rueda escalou a força máxima para o elenco e quer buscar a vitória na Arena do Grêmio, que seria a primeira no local. Em quatro partidas disputadas lá, até hoje, são três derrotas e um empate.

Flamengo x Grêmio em 2017

As equipes se enfrentaram duas vezes no ano, com uma vitória para cada lado. Pela Copa da Primeira Liga, o Flamengo venceu por 2×0, com gols de Everton e Berrío. Relembre os gols pelas lentes da FlaTV abaixo.

No sgeundo duelo, já pelo Brasileiro, o Grêmio venceu na Ilha do Urubu, por 1×0.

Flamengo e Grêmio decidiram o Brasileiro duas vezes. A primeira, em 1982, em uma final de três jogos. No primeiro, empate no Maracanã (1×1). No segundo, novo empate no Olímpico, em Porto Alegre (0x0). No derradeiro jogo, vitória rubro-negra por 1×0, gol de Nunes, e o segundo título nacional garantido.
Na segunda, a “decisão” foi na última rodada do Brasileiro de 2009. Pelo regulamento de pontos corridos, o Flamengo precisava vencer em casa para não depender de resultado nenhum. O Grêmio abriu o placar com Roberson, aos 21. David Braz empatou oito minutos depois e, no segundo tempo, Ronaldo Angelim fez o gol da vitória, aos 24.
Computando todas as competições, uma partida entre Grêmio e Flamengo não termina empatada há 3 anos (ou 6 jogos). O último empate aconteceu dia 07/12/14: 1×1, Brasileiro, Arena do Grêmio, gols de Luiz Antônio/Fla e Luan/Grêmio. Nos últimos 6 jogos foram 3 vitórias para cada lado.
Uma partida entre Grêmio e Flamengo não termina empatada em 0x0 há 9 anos (ou 19 jogos). O último empate sem gols aconteceu dia 18/05/08: 0x0, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Olímpico.

Transmissão

Grêmio x Flamengo terá a transmissão da TV Globo para os estados de RJ, ES, Al, PB, PI, AM, RO, AC, RR e AP, além do Premiere.Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #GRExFLA. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26280/depois-da-classificacao-historica-o-brasileirao

Share this content: