| Futebol

Depois de 21 jogos, Luxa volta a sofrer derrota por três gols pelo Flamengo

Última vez havia sido a goleada por 4 a 0 aplicada pela Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, em 2011, no Engenhão

 

Desde que assumiu o Flamengo às vésperas do clássico com o Botafogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou uma preocupação defensiva extrema. Conseguiu resultados importantes e o time havia sofrido apenas dois gols em seis jogos sob o seu comando. No entanto, nesta quarta-feira, perdeu por 3 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil (veja no vídeo acima).

Para esse jogo, Vanderlei decidiu poupar alguns jogadores, entre eles três pilares de sua linha defensiva e o volante Cáceres, principal responsável pela marcação no meio-campo. Com isso, o time acabou ficando exposto, principalmente no segundo tempo, quando levou os três gols.

Essa derrota foi a primeira de Luxemburgo por três gols de diferença comandando o Flamengo desde a goleada por 4 a 0 aplicada pela Universiade de Chile, em 2011, pela Copa Sul-Americana, no Engenhão. Na época, a competição foi encarada como um peso a mais na caminhada do time que buscava uma vaga na Taça Libertadores de 2012. Desta vez, no entanto, a preocupação é com o rebaixamento.

Vanderlei Luxemburgo no jogo Coritiba x Flamengo (Foto: Jason Silva / Agência Estado)Luxemburgo cita dificuldade do Brasileiro (Foto: Jason Silva / Agência Estado)

- Não é colocar em segundo plano. A questão é como as coisas acontecem. O Brasileiro é muito difícil. São 12 grandes, oito centenários, alguns campeões brasileiros e cai 20% dos clubes. É o único no mundo assim. Não entendo porque até hoje não houve uma mudança - disse Luxemburgo.

Na Copa do Brasil, a dificuldade será grande para o Flamengo se recuperar. O time precisa repetir o placar de 3 a 0 a seu favor na próxima quarta-feira, no Maracanã, para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis ou vencer por quatro gols de diferença para se classificar de forma direta.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Vitória, domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos, o clube carioca ocupa a 11ª colocação. O adversário é o lanterna, com 15. Para esse confronto, Vanderlei contará com a volta de Alecsandro e a possibilidade de usar Elton, último reforço contratado pelo clube.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.