| Futebol

Depois de Damião, Flamengo segue em busca de reforços; Diego e Fernando na mira

flameng - Depois de Damião, Flamengo segue em busca de reforços; Diego e Fernando na mira
Com a chegada de Alejandro Donatti o Flamengo alcançou o número de treze reforços somente em 2016. Mas engana-se quem acha que o Rubro-Negro parou por aí.
 
Nesta semana a diretoria vive a expectativa de anunciar a chegada de Leandro Damião, o jogador desembarcou no Rio de Janeiro na última segunda-feira, passará por exames nesta terça (12) e assinará contrato com o clube.
 

(Foto: Getty Images)
 
Num primeiro momento Damião chega para ser o reserva imediato de Paolo Guerrero, já que a comissão técnica acredita que Felipe Vizeu, mesmo depois dos bons jogos e gols, ainda não esteja preparado para assumir essa responsabilidade.
 
Mas também não é descartada a possibilidade de negociar o atual camisa 9 caso haja uma proposta vantajosa para o clube e o jogador. O alto custo e o pouco retorno fazem com que a história de Guerrero no clube esteja cada vez mais perto do fim.
 
Por outro lado a aposta em Leandro Damião é considerada de risco já que o atacante não consegue uma boa sequência de meados de 2015 e pode acabar tirando o espaço de uma das maiores promessas do Flamengo na atualidade. Pelo Bétis, Damião disputou apenas três partidas e não balançou as redes.
 
Além de Leandro Damião, o Flamengo tem mais dois jogadores na mira. Diego, do Fenerbahce, e o volante Fernando, do Sampdoria.
 

(Foto: Getty Images)
 
No caso de Diego, o pai do jogador garantiu que existe "um namoro" entre as duas partes mas não entrou em maiores detalhes. O meia revelado no Santos é desejo antigo Rubro-Negro que já chegou a sonda-ló em outras oportunidades. 
 
Para ficar com o jogador, o Flamengo terá que disputa-ló com o São Paulo. O Tricolor paulista já se mostrou interessado no meia, e o interesse pode aumentar com a possibilidade da saída de Paulo Henrique Ganso para o Sevilla.
 
No caso do volante Fernando, o atleta esteve no Rio de Janeiro na última semana e se reuniu com a diretoria Rubro-Negra. O volante confirmou o interesse em vestir a camisa do Flamengo, mas a negociação não é tão simples já que o jogador precisa da liberação do clube italiano e tem sondagens para seguir no futebol europeu.
 

(Foto: Getty Images)
 
Se acertar com o rubro-negro, Fernando seria o sexto volante do elenco que conta com Willian Arão, Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Canteros e Ronaldo.
 
Analisando as necessidades, de longe a chegada do Diego seria a mais importante para o rubro-negro que conta apenas com Alan Patrick na função. Em algumas situações, Ederson e Mancuello atuaram na posição.
 

(Foto: Getty Images)

Em outras, Willian Arão chegou a ser deslocado para atuar mais avançado e ficar com a responsabilidade de armar as jogadas e servir aos atacantes.

A falta de um camisa 10 vem de outros tempos no Flamengo, o clube até tentou algumas contratações mas nenhuma correspondeu. 

Na quarta posição com 23 pontos, o Flamengo encara o Botafogo no próximo domingo (17) às 16h, na Arena Botafogo, na Ilha do Governador.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/depois-dami%C3%A3o-flamengo-segue-em-163255962.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.