O movimento conjunto de 19 clubes da Série A ganhou mais um desdobramento: nesta quarta-feira 15, o grupo enviou um ofício à CBF com um pedido solicitando nova data para a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para ocorrer neste fim de semana.

Leia também: Clubes recorrem novamente ao STJD para derrubar liminar do Flamengo antes da rodada do Brasileiro

Na última terça-feira, 14, os clubes sofreram uma derrota para o Flamengo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em uma ação para revogar a liminar que liberava a presença de público nos jogos do rubro-negro carioca.

Agora, o documento dos clubes se direciona a partir de uma decisão anterior do Conselho Técnico da entidade. Na pauta em questão, tinha reinado a decisão que, em respeito à pandemia de Covid-19, o retorno de público aos estádios ocorreria de forma simultânea a todos os grupos.

STJD indefere pedido

Apesar de ter indeferido o pedido, o STJD autorizou que 17 clubes da Série A atuem como terceiros interessados na Medida Inominada do clube carioca que terá torcida a partir do jogo com o Grêmio, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, depois que a Prefeitura do Rio liberou 35% da capacidade do Maracanã.

Na decisão, Otávio Noronha afirma que “é fato público e notório, amplamente divulgado pela Imprensa à época, que desde de setembro de 2020, a própria CBF já obteve, por sua própria iniciativa, o aval do Ministério da Saúde, para liberar o ingresso dos torcedores aos Estádios, conquanto fosse observado, justamente, as orientações e determinações das autoridades sanitárias de cada localidade”.