| Futebol

Depois de mais uma derrota, Fla desembarca de olho no Corinthians

Jogadores chegam de Cuiabá na noite desta quinta-feira já pensando no confronto de domingo para se recuperar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Uma sequência de cinco vitórias no Campeonato Brasileiro fez a torcida do Flamengo abraçar o time. No entanto, duas derrotas seguidas voltaram a transformar a zona de rebaixamento em uma preocupação, que havia virado esperança de dias melhores no clube, até mesmo com a proximidade dos quatro primeiros colocados.

Com a derrota por 1 a 0 para o Goiás, quarta-feira, em Cuiabá, o time parou nos 25 pontos e ficou apenas cinco à frente do Coritiba, que abre a zona de rebaixamento. Domingo, no Maracanã, o Flamengo enfrenta o Corinthians e a expectativa é de reação diante dos seus torcedores.

Eduardo da Silva, desembarque Flamengo (Foto: Thales Soares)Eduardo da Silva tira foto com torcedora no desembarque do Flamengo (Foto: Thales Soares)



- Nosso pensamento é continuar com a característica de antes, desses últimos oito jogos, tratando cada confronto como se fosse uma final. Contra o Corinthians, será a mesma coisa. Não estamos pensando na zona de rebaixamento nem no G-4. Ainda há muitos jogos e queremos ficar encostados na parte de cima para não deixar fugir quem já está no G-4 - comentou o atacante Eduardo da Silva.

saiba mais
  • Bandeira diz que aumento de preço é irrisório
  • Torcida faz fila para Flamengo x Corinthians

O pensamento do grupo reflete o do técnico Vanderlei Luxemburgo. O comandante, em momento algum, falou sobre a possibilidade de o Flamengo brigar por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem pela classificação do Brasileiro.

- Não tem preocupação. Criou-se uma expectativa em cima do crescimento do Flamengo. Mas como o Vanderlei diz, temos que sair da confusão pouco a pouco. É voltar a vencer. Os times observaram como a gente vinha jogando e estão neutralizando - comentou o zagueiro Wallace.

O Flamengo volta a treinar nesta sexta-feira no Ninho do Urubu. De lá, o grupo deve seguir diretamente para a concentração. A confiança é grande na recuperação já no próximo jogo, domingo, contra o Corinthians.

- O clima está calmo. Todo mundo conversando sobre futebol, sobre o jogo e isso demonstra que o grupo está bem concentrado, que não houve desastre algum. Acho que não merecíamos perder para o Goiás, mas acontece. A gente percebe o torcedor bem com o time. Espero que consiga uma vitória domingo - disse Eduardo da Silva.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.