Derrota do Fla tem nervosismo do ataque, decepção com Paquetá e vazio deixado por Vinicius Junior

Foi uma longa espera da torcida para ver o Flamengo voltar a jogar. Neste período, surgiram interrogações. A parada para a Copa frearia a boa fase do time? Vinicius Junior faria falta? Isso sem contar toda a novela envolvendo Guerrero. A derrota de 1 a 0 para o São Paulo parece ter deixado as piores respostas. Depois de 66 dias sem ver o líder jogar, os mais de 50 mil rubro-negros presentes viram uma noite de festa terminar numa tremenda ducha de água fria.

— Tentamos, lutamos até o final. Infelizmente a bola não quis entrar e saímos derrotados. Saio decepcionado e bastante frustrado — lamentou o zagueiro Léo Duarte.

Foi a primeira derrota no Maracanã neste Brasileiro. O estádio, que vinha sendo a principal arma da equipe na competição, voltará a receber o time rubro-negro no sábado, às 19h. O clássico contra o Botafogo é a chance do líder mostrar que a pausa da Copa do Mundo não tirou seu fôlego. Apesar de ter mantido a liderança, a derrota em casa queimou a “gordura” na tabela. Com 27 pontos, tem apenas um a mais do que o Tricolor paulista.

— Nada melhor do que um clássico para darmos a volta por cima após a derrota. Agora é descansar e trabalhar para vencer — disse Renê.

Não que o time de Maurício Barbieri tenha jogado mal. Mas, de fato, Vinicius Junior fez falta. Escolhido para substituí-lo, Marlos mostrou-se estabanado. O gol são-paulino, aos 2m da etapa final, foi uma espécie de castigo. Veio justamente da cabeça de Everton, titular na ponta esquerda do time até o início do ano. A lei do ex falou mais alto, num lance que contou com falhas de Renê (contra-ataque do rival começa num erro de passe do lateral-esquerdo) e de Rodinei, que abandonou a marcação.

Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá, que até acertou o travessão, jogaram aquém do que se espera deles. Para completar, o time mostrou-se nervoso nas conclusões e perdeu chances incríveis. Inclusive com Uribe, que teve ao menos duas oportunidades claras para marcar.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/derrota-do-fla-tem-nervosismo-do-ataque-decepcao-com-paqueta-vazio-deixado-por-vinicius-junior-22900435.html

Share this content: