Derrotado pelo Flamengo, Sampaoli destaca igualdade entre os elencos e exalta: “O Santos manteve sua identidade”

O duelo entre Flamengo e Santos não deixou nada a desejar em sua parte tática e as equipes mostraram bastante maturidade defensiva diante de dois estilos bastante ofensivos. No placar, porém, superioridade para quem ostenta o melhor ataque do país – 1 a 0 para o Flamengo. No confronto particular entre gringos, 1 a 0 para Jorge Jesus. Após o jogo, o técnico Sampaoli destacou a igualdade técnica e afirmou que, apesar da derrota, o Santos manteve sua identidade.

Foi um jogo igual contra uma equipe que vive um grande momento. Enfrentamos um rival com muita moral, fora de casa. Não nos apequenamos, não tivemos medo, tentamos jogar. Competimos de maneira intensa. A forma que a equipe se portou me deixa tranquilo. Existem formas de perder, mas a de hoje não me preocupa. Santos perdeu o jogo, mas não perdeu sua identidade -, analisou.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

Antes da 19ª rodada, o Flamengo sustentava a média de três gols por partida – venceu as cinco últimas no Campeonato Brasileiro com essa quantidade mínima. Contra o Santos, no entanto, foi letal e firmou-se defensivamente, sem levar grandes sustos durante os 90 minutos. Incapaz de deixar passar qualquer erro adversário, o Rubro-Negro encontrou o caminho para a vitória do jeito que mais gosta: após passe errado no meio-campo, Everton Ribeiro usou e abusou do seu talento para servir Gabigol, que escolheu a cobertura para deixar sua marca e garantir mais uma vitória vermelha e preta no Maracanã. O técnico santista analisou a jogada carioca e apontou a principal falha paulista.

– Diante da igualdade que se deu hoje, apareceu um jogador que fez um gol que ninguém esperava. Foi muito equilibrado. Existem individualidades que resolvem, não tínhamos muito o que fazer. Nosso time foi valente, não teve medo. Fizemos o que correspondia. Faltou mais pensar na última jogada para tentar um resultado melhor. Viemos buscar a ponta do campeonato e não conseguimos.

A derrota custou caro para o Santos – a equipe está a cinco pontos do Flamengo e foi ultrapassado pelo Palmeiras, após superar o Cruzeiro por 1 a 0. Por outro lado, o Rubro-Negro fechou o primeiro turno na liderança e com 100% de aproveitamento como mandante.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/derrotado-pelo-flamengo-sampaoli-destaca-igualdade-entre-os-elencos-e-exalta-o-santos-manteve-sua-identidade/

Share this content: