Descanso e preparação: Flamengo para e assiste rival sair das oitavas

Terminada a partida e a primeira fase do NBB, o Flamengo cumpriu sua missão, terminou na liderança e agora descansa por uns dias antes de começar a disputa do playoff. Com a primeira posição na tabela, o Falmengo terá a vantagem numa possível final de jogar a derradeira partida no Rio de Janeiro, além de entrar somente nas quartas de final, dia 14 de abril, contra o vencedor do confronto entre Vitória e Minas (ainda podendo ser o Pinheiros).
Para o armador David Cubillan, essa pausa será essencial para a equipe se recuperar do ritmo pegado do final da classificação e voltar com tudo na próxima fase em busca do sexto título nacional, para retomar a hegemonia no basquete brasileiro.
“Por toda a temporada nós nos preparamos para isso. A equipe está um bom momento e com ritmo para chegar aos playoffs, que sabemos que será uma fase bem difícil. Nós melhoramos muito defensivamente, a equipe está muito mais acoplada. A chegada do Anderson Varejão fortaleceu o grupo. Estamos mais entrosados e chegamos em ótima forma para a próxima fase”, disse o armador, que marcou seis pontos na noite desta terça-feira.
O time entra de folga até segunda-feira, quando retomará as atividades. Antes dessa quebra, o Flamengo encarou – e venceu – duas partidas bem complicadas, contra Basquete Cearense e Vitória. Para Cubillán, a defesa ainda precisa melhorar para evitar surpresas. E quando a defesa vai bem, o ataque também melhora.
“Precisamos aumentar a intensidade defensiva. Contra o Basquete Cearense não tivemos nossa melhor defesa. Hoje jogamos com mais intensidade e, quando isso acontece, o ataque também funciona melhor. A próxima fase será muito competitiva. Todos querem ganhar do Flamengo e estaremos preparados da melhor maneira”, concluiu o venezuelano.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27023/descanso-e-preparacao-flamengo-para-e-assiste-rival-sair-das-oitavas

Share this content: