| Futebol

Descanso? Sem 3º jogo da semi, Fla visa treinos para final contra Vasco

Apesar de ganhar dois dias ao vencer o segundo duelo com o Botafogo, Neto vê momento de treinar a equipe para a sequência da temporada visando ao NBB

flameng - Descanso? Sem 3º jogo da semi, Fla visa treinos para final contra Vasco

O objetivo do Flamengo foi alcançado. Ao vencer o Botafogo na quarta-feira por 89 a 81, o Rubro-Negro eliminou o terceiro jogo da série de três da semifinal e se classificou para a final do Estadual. Mas se engana quem acha que o time de José Neto, ao ganhar dois dias a mais por não ter nenhum compromisso, irá focar a recuperação após o triunfo sobre o Alvinegro. 

Apesar de a partida ter sido marcada pelo forte ritmo que o Glorioso imprimiu durante os três primeiros períodos, Neto vê o momento na temporada para aprimorar o time. Ele mesmo diz que antes de descansar, o Fla precisa se trabalhar para atingir os objetivos.


- Quando a gente fez o planejamento, trabalhamos para que realmente não tivesse esse terceiro jogo, porque a gente precisava treinar, Acho que mais que descansar, precisamos treinar. Esse é o período em que estamos agora e vamos fazer. O momento era importante para o objetivo que a gente tem de ganhar o campeonato.

Em contraponto ao desejo do comandante, campeão do NBB8, a equipe rubro-negra vem de um período de muitos compromissos. Desde a estreia, no dia 22 de setembro, o Fla realizou oito partidas oficiais em 28 dias. Isso sem contar os dois torneios preparatórios do time, no Peru e Ceará.

Um dos destaques no Carioca, Marquinhos afirma que a ideia do grupo é fazer do Estadual uma espécie de pré-temporada. O que vem dificultando a questão física dos jogadores é as lesões de peças importantes do elenco. 
 
- A gente vem tendo treinos muito fortes, estamos encarando esse começo de temporada como uma pré. Alguns jogadores estão sobrecarregados porque tem alguns lesionados da própria posição. E tendo que treinar forte, jogar forte com o adversário colocando correria, não foi o nosso melhor jogo. Mas o importante é seguir vencendo e continuar na competição - ressaltou o camisa 11 da Gávea.

Mesmo com os problemas de contusão do plantel do Flamengo, contra o Botafogo Neto utilizou somente oito dos 12 atletas que levou para o confronto. Felpin, Heitor, Léo Bispo e João Victor - este com apenas seis segundos de quadra - foram os que não participaram da partida, com apenas Danilo, dos jovens, com uma participação efetiva, com 11 minutos. Sobre essa situação, o comandante explicou a opção e preferiu exaltar os meninos para a sequência da temporada.

- Tínhamos a meta de fechar essa série, até pelo que estamos pensando para preparação da continuidade da equipe. O time do Botafogo aproveitou as falhas de defesa e rebote que a gente teve, mas não queria correr o risco. Não queria colocar responsabilidade nos meninos, porque acho que eles ainda não estão preparados para um momento assim. Não era muito prudente. Tenho certeza de que eles vão ajudar muito ao longo da temporada, mas queríamos fechar a série - pontuou o comandante. 

O Flamengo encara o Vasco nesta segunda-feira pela primeira partida da série melhor de três da final do Estadual. O confronto ainda não tem local definido, uma vez que a Federação Carioca de Basquete visa a liberação do Maracanãzinho, cedido à Rio 2016 até 30 de outubro.

*Estagiário, sob supervisão de Eduardo Santos

Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2016/10/descanso-sem-3-jogo-da-semi-fla-visa-treinos-para-final-contra-vasco.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.